MALDITA BÍBLIA

Depois que escrevi sobre a estupidez em pagar "mensalidade para garantir o espaço no céu", alguns religiosos bitolados vieram defender o pagamento do dízimo, com o argumento de que É BÍBLICO, está na Bíblia, e então quem é cristão e acredita na Bíblia deve pagar... ou melhor: PAGAR, NÃO, - "DEVOLVER pra deus", 10% de tudo que ganhar...

Mas quando será que esse pessoal vai entender que a Bíblia NÃO foi escrita por Deus ou Jesus, hein?...

Explicando toscamente, a Bíblia teve um "editor chefe", um tal de imperador Constantino, um espertinho que - numa decisão estratégica - foi o primeiro imperador romano a "se converter" ao cristianismo (que crescia assustadoramente ameaçando seu trono).

Afim de unificar a igreja cristã e acabar com as divergências religiosas que causavam essa ameaça, o imperador deixou seus deuses pagãos de lado por um tempo, juntou sua turma e escolheu, entre os muitos livros que falavam sobre Jesus, aqueles que juntamente com a Bíblia dos judeus (velho testamento) formaram "o livro sagrado" dos cristãos.

Diga-se de passagem, Constantino só pegou os livros que falavam o que ele queria sobre Jesus, é claro.*

Apesar da tentativa do imperador, de acabar com as divergências religiosas, elas continuam até hoje. Para os católicos, foram os protestantes ou evangélicos que tiraram sete livros da Bíblia; já os evangélicos/protestantes dizem que os católicos é que aceitaram, na Bíblia deles, os sete livros supostamente não inspirados por Deus. Mas a verdade é que a Bíblia passou por tantas traduções e alterações, que hoje em dia é melhor acreditar na tua intuição e, da Bíblia, aproveitar só o que Jesus ensinou: a humildade, a caridade, o perdão, o amor ao próximo.

Só no século XX, apareceram dezenas de traduções independentes (em português) e centenas em inglês, mas até hoje a Bíblia continua sendo manipulada por tudo que é religião que resolve facilitar o entendimento do "livro sagrado". Temos a Bíblia dos católicos, a da reforma, a Bíblia de Lutero, a de Almeida, a Bíblia dos Testemunhas de Jeová (que é bem diferente das outras), Bíblia de estudo disso e daquilo... e para cada uma delas, milhares de religiões diferentes com incontáveis interpretações diferentes...

Tantas versões, traduções e interpretações do mesmo livro, e um bando de fiéis que continuam acreditando em tudo, só porque "é bíblico" (como se a Bíblia tivesse sido mandada prontinha dos céus diretamente pra mão dos cristãos, sem intervenção nenhuma dos homens)...

Deixando de lado os sete livros onde católicos e evangélicos discordam sobre a autenticidade da "inspiração divina": se todo o resto da Bíblia fosse mesmo a vontade de Deus, e devesse ser seguido ao pé da letra, - então todas as mulheres casadas queimariam no fogo do inferno (tirando meia dúzia de gueixas e crentes fanáticas). Segundo a Bíblia, as mulheres devem ser SUBMISSAS aos seus maridos... "Vós, mulheres, sejam submissas a vossos maridos, como convém no senhor". (Colossenses 3:18).... É, isso mesmo: 'tá lá, NA BÍBLIA!! Portanto, segundo o dicionário e os "ensinamentos divinos", - as mulheres estão desobedecendo a vontade de Deus, se em relação ao marido não tiverem "humildade, disposição a obedecer, sujeição, humilhação voluntária, dependência e obediência espontânea".... Toda mulher que não se deixa dominar pelo marido e não obedece cegamente a qualquer ordem e vontade dele - não pode ser uma cristã, porque está indo contra o que a "santa Bíblia" ensina...

Que engraçado... na mesma Bíblia está escrito que pra Deus todos somos iguais... "TODOS IGUAIS", MENOS MULHER CASADA???!!...

Assim como essas, do dízimo e da mulher que deve ser submissa, também está cheio de outras passagens absurdas e contraditórias, no "livro sagrado", - mas o pastor, o bispo ou o padre, sempre vão arrumar uma explicação pra isso - e só mostram o que convém a eles ou à instituição a que pertencem. Aliás, também tem muita coisa boa na Bíblia, como os trechos ensinando que não deveríamos comer carne**, por exemplo... mas isso também passa batido por quase todas as religiões, afinal pra que prestar atenção nesses "pequenos detalhes", se o bispo, o pastor e o padre também adoram um churrasquinho?... Pra que também explicar que Jesus aboliu as leis de Moisés ("leis à base de ordenanças"), se o dízimo estava entre essas "leis"? Sem dízimo, como o bispo vai pagar seu churrasco, sua linda casa, carrão e salário muito "bem-aventurados"?... como ele vai comprar seus canais de TV???

ACORDEM, "IRMÃOS"!!! A Bíblia foi escrita POR HOMENS, e homens nunca foram perfeitos; nem mesmo os que andaram com Jesus ou os que escreveram os "sagrados ensinamentos".

As discordâncias entre as versões e interpretações da Bíblia sempre foram motivo para guerras e ódio religioso. Milhões de homens e mulheres foram queimados na fogueira, em praça pública, porque alguém também achava na Bíblia uma justificativa pra isso!! Então pra que continuar seguindo teorias ou regras arcaicas - escritas HÁ MILÊNIOS - por "homens das cavernas"??!!!! Só porque supostamente eles foram INSPIRADOS POR DEUS???!!!! Até hoje tá cheio de pilantra na televisão ficando milionário - porque um monte de gente sem rumo acredita quando "o iluminado" fala que FOI UNGIDO POR DEUS!!! Tá cheio de loucos dando novas interpretações a trechinhos da bíblia, pra montar suas novas doutrinas. Tá cheio de padres, pastores, bispos, bispas e "apóstolos" que desde sempre falaram e fizeram um monte de absurdos - e também declaram-se INSPIRADOS POR DEUS...

Apesar do aperfeiçoamento da língua, da escrita, da gramática, sempre aconteceu e continua acontecendo de jornalistas, escritores, professores, revisores, editores e outros profissionais causarem confusão por uma simples vírgula mal colocada ou esquecida. Mesmo com toda a evolução da escrita, e competência dos profissionais, é comum encontrarmos erros graves ou sentido dúbio - até em livros didáticos. Agora imagina o que também pode ter acontecido com o que escritores tão primitivos colocaram nesse livro que chamam de sagrado???

"Ah, mas eles estavam sendo só um instrumento de Deus, e na verdade foi DEUS quem escreveu a Bíblia" (como dizem os cristãos)??... Então, Deus, desce daí, que eu vou te dar umas aulinhas, 'tá legal?!!! Afinal, me disseram que você escreve "por linhas tortas", mas vai gostar de entortar assim no inferno, hein?!!!!

É importante ter fé em Deus, e também pode ser muito bom identificar-se com alguma religião, mas não acreditem cegamente em qualquer coisa que "lideres espirituais" ensinam! Todo mundo tem coisas certas e erradas pra ensinar, portanto pega de cada um - só o que servir pra você! E por mais carismático que seja o padre, pastor ou sei lá o quê, não aceite qualquer coisa que você ache estranha, - aprenda a discernir, - não tem que acreditar em qualquer história, só porque dizem que está na bendita Bíblia!!

O próprio Jesus disse "quem dá aos pobres dá a mim". Então, se é pra ajudar alguém, dá comida a quem tem fome, roupa a quem não tem o que vestir. É muito bom e importante ajudar os outros, mas tem tanto jeito de ajudar quem precisa, sem dar dinheiro para a igreja comprar tijolos e mármore, pra fazer outra igreja e continuar repetindo eternamente a mesma história.

Quer ajudar o Bispo também?! então faz isso, o dinheiro é teu!! mas vamos combinar de não acreditar mais em historinhas idiotas como essa de que Deus quer de volta 10% de tudo que vocês ganham, 'tá bom, "irmãos"?!!... Olha pra tua casa - e compara ela com a do Bispo!

Os fiéis costumam defender a credibilidade da Bíblia, dizendo que ela é o único livro que continua "firme e forte" por séculos e séculos... mas esse foi outro ensinamento errado que receberam, porque existe o Alcorão e outros livros sagrados que também continuam sendo seguidos por multidões desde que o mundo é mundo... e cada um deles contando histórias bem diferentes...

Enfim, até a história do chapeuzinho vermelho já deve existir há alguns séculos, não??

E você, acredita nela só por isso???

Samuel da Costa

www.frent.info

15/02/2009

----------------------------------------------

**"O justo olha pela vida dos seus animais." (Provérbios 12:10)

Eis que vos tenho dado toda a vegetação que dá semente que há na superfície de toda a Terra, e toda a árvore em que dá fruto e que dá semente. Sirva-vos isto de alimento. (Gênesis 1:29)

E a todo animal selvático da Terra, e a toda criatura voadora do céu, e a tudo que se move sobre a Terra, em que há vida, tenho dado toda vegetação verde por alimento. (Em Gênesis 1:30)

Mas a carne com sua vida – seu sangue – não deveis comer. E, além disso, exigirei de volta o sangue de vossas vidas; da mão de cada criatura vivente exigirei de volta. (Gênesis 9:4)

Diz o Senhor: Já estou farto dos holocaustos de carneiro e da gordura de animais bem cevados; e não me agrado do sangue de novilhos, de cordeiros e de cabritos. E quando estendeis as palmas de vossas mãos, desvio de vós os Meus olhos. Embora façais muitas orações, não escuto; as vossas próprias mãos se encheram de derramamento de sangue. (Isaías 1:5)

Quem mata um boi é como o que mata um homem. (Isaías 66:3)

www.frent.info