Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Ser Brasileiro

O Brasil é um país ímpar; sempre fugindo à regra geral e surpreendo a todos de maneira boa ou, aparentemente, ruim. Um país com grandes riquezas, um potencial natural enorme só esperando para ser explorado.

Assim como o país, há um povo único que habita em seu território: o brasileiro Um povo que em sua maioria, é acomodado, não é muito ambicioso e procura sempre se adaptar às situações. Mas isso não é ruim, há muita vantagem ter todas essas características únicas reunidas, como exemplo, o fato de serem otimistas, amigáveis, acolhedores... Mesmo sofrendo e chorando, encontram uma boa e bela razão para sorrirem.

A miscigenação cultural, ideológica, religiosa é característica principal do Brasil. É certo que é um país muito novo, ainda tem muito que aprender. Aprender a lidar com seu povo, com suas leis, com seu governo, com suas riquezas, aprender a se relacionar com o exterior entre tantas outras lapidações que este país vai sofrendo ao longo do tempo.

Com todos os contrastes existentes, o Brasil é um ótimo país, os brasileiros são um povo admirável, lidam e se saem bem nas situações mais drásticas e dramáticas que se possa imaginar e este é um fato que não se observa no resto da população mundial, onde muitas vezes, não sabe nem como lidar com isto, quanto mais ter um “final feliz”.

O brasileiro tem aprendido a se valorizar, vem crescendo e se aprimorando a cada dia que passa; a “criança” está crescendo, evoluindo e se desenvolvendo. Com tempo, mestres e tentativas os aprendizes vão se melhorando e aperfeiçoando. È assim que devemos ver este belo país e o povo que nele vive.

Praticamente tudo tem seu lado bom e ruim. Até mesmo Lua, que nos ilumina e serve de inspiração para as mais belas criações, tem seu lado negro; fato este que não diminui a beleza desta maravilha única, e que ao contrário, só ressalta mais ainda sua beleza e brilho. Algumas campanhas nacionalistas resumem o espírito deste conhecido e adorável povo tupiniquim: “Sou filho do Brasil esta nação fantástica (...)”, “Sou brasileiro e não desisto nunca...”.


                                                    06/2005
Andrea Braga
Enviado por Andrea Braga em 31/07/2006
Código do texto: T205703
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Andrea Braga
Goiânia - Goiás - Brasil, 33 anos
7 textos (1324 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 04:53)
Andrea Braga