PROFESSORES , VEJAM O GABARITO DA PROVA DE MERITOCRACIA

GABARITO DA PROVA DE MERITOCRACIA APLICADA AO PEB II DE SÃO PAULO

Foi publicado pelo Diário Oficial (DOE 04/02/2010) o gabarito contendo as respostas corretas da prova. Confira ai a a parte GERAL e MATÉRIA de HISTÓRIA...

DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS

PROCESSO DE PROMOÇÃO DO QUADRO DO MAGISTÉRIO

O Diretor do Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Educação, nos termos do item 34, do Edital de Convocação para a Realização da Prova, publicada no DOE DE 21/01/2010, torna público o GABARITO OFICIAL DA PROVA (PARTE OBJETIVA) de Professor Educação Básica II, realizada no dia 02/02/2010.

QUESTÃO RESPOSTA

GABARITOS – PEB II

Questões de 1 a 20 – Parte geral para todas as disciplinas,

exceto Psicologia e Educação Especial

1 – C, 2 – B, 3 – B, 4 – B, 5 – D, 6 – A, 7 – D, 8 – E, 9 – C, 10 – C, 11 – A, 12 – D, 13 – C, 14 – A, 15 – C, 16 – B, 17 – A, 18 – D, 9 – D, 20 - E.

Os candidatos poderão recorrer das questões e do gabarito da prova - parte objetiva, no prazo de 2 (dois) dias, contados a partir da respectiva publicação, e deverão ser remetidos pelo endereço eletrônico da Fundação Cesgranrio - www.cesgranrio.org.br.

Boa sorte colegas.

Agora veja o gabarito de História:

21 – C, 22 – B, 23 – A, 24 – C, 25 – B, 26 – A, 27 – A, 28 – C, 29 – E, 32 – B, 33 – A, 34 – E, 35 – A, 36 – D, 37 – C , 38 – B, 39 – A, 40 –E

41 – D, 32 – B, 42 – C, 43 – B, 44 – A, 45 – E, 46 – B, 47 – E, 48 – C, 49 – A, 50 – A, 51 – B, 52 – D, 53 – C, 54 – E, 55 – E, 56 – D, 57 – B, 58 – C, 59 – A, 60 – C.

Não questiono a prova em si, mas o caráter injusto e a postura do governo que institui a meritocracia. É um engodo, pois divide a categoria privilegiando apenas 20% dos professores, ou seja, já é previsto pelo governo que 80% da categoria ficará sem aumento, veja, são professores que passaram em concursos ferrados e que trabalham. Não somos como os políticos que comparecem apenas três dias por semana na Assembléia Legislativa, não aprovamos na calada da noite nossos próprios salários sem o consentimento da população e professor não é corrupto. Alegam-se a falta exagerada de muitos professores e alguns que não conhecem a realidade desse profissional acabam acreditando nas estatísticas do governo, pois é, números não falam NE cidadão? Números se manipula do jeito que o governo achar mais conveniente, por isso os números nunca traduzem e nem podem traduzir a verdadeira REALIDADE das coisas. É ai que entram as falsas estatísticas do governo sobre professores que faltam ou estão afastados. Claro, há profissionais e profissionais, mas isso é em todo lugar, entretanto nenhum lugar se compara à Casa de Lei que aprovou a meritocracia, lá sim, eles faltam e se licenciam do cargo por uma simples dor de cabeça, mas quem fala bem da meritocracia não enxerga isso. Claro, para muitos cegos e alienados parece que professor não trabalha, aliás, que professor nunca se deparou com a pergunta: “Você trabalha ou só dá aulas? Um dia tive que ser um pouco áspero em minha resposta e disse: “Não, professor não trabalha não seu imbecil, professor vai à escola para olhar para a cara dos alunos”. Por que não pergunta ao SERRA se ele só governa ou trabalha?

Muitos professores estão mesmo afastados por problemas graves de saúde, mas quem dá o diagnóstico é o médico, formado para diagnosticar os pacientes que lhes procuram. Acredito que nenhum médico experiente iria afastar um professor por acaso, como nenhum desses profissionais iria afastar um policial da PM (e têm muitos) por acaso. Claro que há uma triagem antes de uma decisão médica. Então, antes do governo instituir certas regras discriminatórias, o que deveria fazer era cuidar melhor da saúde dessse profissionais, diminuir a sua carga horária de 40 horas-aulas para 20 a 25 e diminuir o número de alunos de 55 para 25 a 30 alunos por classe sem diminuir o salário dos professores, mas isso não, o governo prefere superlotar salas de aulas, instituir regras discriminatórias e impedir os professores de fazer seus próprios cursos de aperfeiçoamento. O tempo do professor é limitadíssimo e prejudica sua qualidade no ensino. Como pode um professor com três turnos (manhã, tarde e noite) ter tempo para se preparar para suas aulas? Como pode um professor com 52 aulas ainda encontrar tempo para estudar? Não tem jeito! Não à meritocracia... Salário justo e plano de carreira justa para todos os professores.

Os outros professores de outras áreas devem conferir gabaritos de suas áreas específicas no site da educação: http://www.educacao.sp.gov.br.