PROFESSORES OFAS HABILITADOS DEVERÃO TER AULAS ATRIBUIDAS POR DETERMINAÇÃO JUDICIAL

“Porque gado a gente marca Tange, ferra, engorda e mata. Mas com gente é diferente… Se você não concordar, não posso me desculpar. Não canto pra enganar; vou pegar minha viola, vou deixar você de lado, vou cantar noutro lugar.” (Geraldo Vandré, 1968)

Sempre foi direito dos professores ter prioridade na atribuição de aulas do início do ano, porém o governador Serra e Paulo Renato queria dificultar o processo e eliminar esse DIREITO garantido por LEI, priorizando até ESTUDANTES que passaram ou que atingiram a média satisfatória na “PROVINHA” instituída de forma arbitrária para todos os professores OFAs da rede pública estadual de São Paulo. Se essa foi a maneira encontrada pelo governo para ELIMINAR o professor “velho”, ele então desconhece a importância que representa esse professor em nível cultural e de experiência em sala de aula. Já pensou se essa moda de eliminar os VELHOS pega no Brasil? Isso é NAZISTA e FASCISTA, Hitler na Alemanha queria eliminar todos os velhos da sociedade sob alegação de eles seriam um PESO MORTO e um peso financeiro para o Estado, oneram o governo que tem que arcar com uma série de responsabilidades para com essas pessoas, daí, eliminá-los seria um bom negócio. Veja, é isso que o governo pretende e pretende fazer com a educação: eliminar os mais velhos para dar lugar aos mais novos, cabeças frescas e que estão saindo agora da faculdade. Nada contra os mais jovens, mesmo porque a renovação é sempre bem-vinda, entretanto, renovar eliminando os velhos é falta de preparo de um governo tirano que desconhece o valor histórico e cultural das pessoas e de seu país. Não é por acaso que a política do PSDB é a política do sucateamento e do desprezo aos bens patrimoniais e históricos do país, eles privatizaram o patrimônio histórico nacional, e se não houvesse reações, privatizariam até o nosso subsolo e entregariam o Brasil nas mãos dos porcos estrangeiros do imperialismo ianque e europeu. Não adianta, o PSDB do Serra não é um partido patriota, trabalha pelo capital estrangeiro e das multinacionais.

Como esse governo só pensa em eliminar direitos, é isso que pretende fazer na educação com essas provas. Mas fiquem atentos professores, a justiça é maior que a ditadura do Serra. Veja o que a justiça determinou no fax abaixo dia 9 de fevereiro de 2010: Os professores habilitados poderão ter suas aulas atribuídas na frente dos estudantes... Essa foi mais uma vitória da nossa categoria. Colegas, só tem uma maneira de barrar a tirania do governo: lutando, indo para as assembléias, reivindicando os nossos direitos e exigindo que o governo respeite as leis e o nosso plano de carreira. Veja o conteudo do fax com a decisão da justiça:

FAX URGENTE

Fax nº14 – 10/02/2010

APEOESP obtém liminar que pode assegurar ao professor habilitado que escolha aulas antes do não-habilitado

Mais uma conquista da APEOESP: em decisão divulgada nesta terça-feira 9, o juiz Luis Fernando Camargo de Barros Vidal, da 3ª Vara de Fazenda Pública, acolheu pedido liminar em ação civil pública impetrada pelo Sindicato a fim de garantir que os professores contratados nos termos da Lei 1093 sejam classificados para o concurso de atribuição de aulas após os contratados pela Lei 500 e também após os abrangidos pela Lei 1010/07.

Esta decisão deve assegurar que os professores habilitados tenham aulas atribuídas antes dos não-habilitados. É de suma importância que todas as subsedes divulguem esta decisão nos diversos postos de atribuição de aulas para que sejam assegurados os direitos dos professores habilitados.

Transcrevemos trecho da decisão do juiz: “acolho o pedido liminar a fim de determinar à requerida que, para os fins de concurso de atribuição de classe nos termos da Resolução SE nº 98/2009, proceda a classificação dos professores contratados nos termos da Lei nº 1093/2009 após e sucessivamente aos professores contratados nos termos da Lei nº 500/74 e depois da vigência da Lei nº 1010/2007.”

(HTTP:/WWW.apeoesp.org.sp)