ORAÇÃO OU PRECE "O PAI NOSSO"

Explicações conforme o livro: “O Evangelho Segundo o Espiritismo”

“Os Espíritos recomendam “O Pai Nosso” como símbolo de prece ou oração porque veio do próprio Jesus, verdadeira obra prima, sublime na sua simplicidade.

1 – Pai nosso que estais nos Céus, santificado seja o vosso nome!

“O nome de um ser soberanamente grande e sábio está inscrito em todas as obras da Criação, desde o delicado ramo da planta e o menor inseto existente até os astros que se movem no espaço. Em todos os lugares, vemos a prova de um amor paternal.”

2 - Venha a nós o vosso reino!

“O Senhor deu aos homens leis perfeitas de sabedoria que os fariam felizes se as seguissem. Com essas leis deveriam fazer reinar entre si a paz e a justiça. Chegará o dia em que todos as reconhecerão e o reino de Deus estará entre nós.”

3 – Seja feita a vossa vontade assim na Terra como nos Céus!

“Fazer a vontade do Senhor é obedecer às suas leis e compreender que Deus é a fonte de toda a sabedoria e que sem ele nada podemos.”

4 – O pão nosso de cada dia nos dai hoje!

“Dê-nos, Senhor, força, coragem e amor para conquistarmos honestamente o alimento para a manutenção do nosso corpo e também o alimento espiritual para o desenvolvimento de nosso Espírito.”

5 – Perdoai nossas dívidas como devemos perdoar àqueles que nos devem!

Perdoai nossas ofensas como devemos perdoar àqueles que nos ofendem!

“Na caridade Deus nos ensina a maior das leis; mas a caridade não consiste somente em amparar ao semelhante na necessidade: consiste também no esquecimento e no perdão das dívidas e ofensas. Ainda que pelas leis dos homens o devedor e o ofensor tenham de pagar o preço devido à sociedade, não devemos carregar conosco ódio ou rancor, mas ao contrário, devemos perdoar para nos livrarmos desta carga e seguirmos a vida em paz com as leis de Deus.”

6 – Não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal!

“Somos Espíritos imperfeitos encarnados na Terra para expiar nossas faltas e melhorar-nos. A principal causa do mal está em nós mesmos, e os maus Espíritos apenas se aproveitam de nossas más inclinações e vícios para nos tentar. Se tivermos a vontade de fazer o mal devemos imediatamente parar, pensar em Deus e no bem.”

7 – Assim seja!

“Desse modo desejamos que Deus permita em sua infinita sabedoria que nossa prece seja atendida conforme nosso merecimento.

rub levy
Enviado por rub levy em 23/02/2010
Código do texto: T2103917
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.