Onde estava Deus?

Sendo Deus tão Todo-Poderoso, porque Ele fez este mundo, e tudo o que há nele, em seis dias, sendo que Ele tinha poder para criá-lo em um único dia?

Sendo Deus auto-suficiente em tudo, cuja força, energia e predicativos são inesgotáveis, por que Deus descansou no sétimo dia?

Porque a bíblia, que não mente e não se contradiz em nada, não relata que Deus ao criar o sol, a lua e as estrelas, ela não menciona a criação dos demais planetas de nossa galáxia?

Sendo Deus onipresente, Ele pode estar em todos os lugares simultaneamente; onde Deus estava quando Adão e Eva comerão do fruto que Ele havia produzido e proibido no jardim do Éden? Onde Deus estava quando a serpente engodou Eva? Quem sabe Deus estava escondido atrás de um átomo de uma pedra, vendo seus dois filhos, feitos a sua imagem e semelhança, caindo no penhasco da morte, e levando também consigo toda a sua descendência humana, podendo Deus impedir tudo aquilo, pois certamente Ele estava não só lá, pois o mesmo é onipresente, mas Ele sabia de antemão que isso iria acontecer, pois também Ele é presciente. E onde se encontrava Deus, quando os tsunamis vieram e mataram milhares e milhares de pessoas? Uns poucos agradecem por terem sobrevivido, chamando isso de “milagre divino”. Por que tal milagre divino não se estendeu a todos os demais? Não mereciam serem salvos? Afinal, Jesus não afirmou que ele veio “salvar o que estava pedido”, e que o “desejo de Deus é que todos sejam salvos”? A inércia de Deus também é divina?!!

Ah, é que Deus é um ser que respeita as escolhas de seus filhos, ele respeitou o livre-arbítrio de Adão e Eva, mesmo sabendo que a morte, dor, angústias, mentiras, sofrimentos, desgraças viriam para toda a descendência de Adão. Belo trabalho Deus. Perfeito és em tudo.

Sem mencionar que um terço dos anjos celestiais se filiaram a Lúcifer, mas naturalmente isso não provocou nenhum espanto a Deus, pois Ele é onisciente e presciente, tudo Ele já tinha previsto, e conhecido todos esses fatos há séculos ou há milênios atrás. Então como podemos ter absoluta certeza que Deus não está por trás de tudo isso que ocorreu? Quem pode nos garantir que tudo isso que ocorreu, e as outras coisas que irão acontecer, não fazem parte de um plano celestial, sagrado e sangrento projetado por Deus? Quem pode nos dar certeza plena que não é Deus que está por trás de todas as dores e calamidades que acontecem a cada ser humano, e ele inventou o subterfúgio do diabo, e de seus demônios aliados, para que ninguém desconfiasse de Deus, a fim de que todos odiassem satanás, que é o vilão nesse complô todo, e adorasse o herói camuflado de cordeiro, que é Deus? A bíblia sagrada pode nos garantir isso? Ora, mas a própria bíblia não menciona que os autores que escreveram cada livro e epístola, escreveram-na sobre a direção e o comando do espírito santo, o qual também é Deus? Para que plano melhor. O presidente Bush não inventou o mesmo ardil para invadir o Iraque, sobre o pretexto de que lá havia armas de destruição em massa nas mãos de um tirano, quando na realidade seus propósitos eram outros. Estou comparando Deus com um ser humano? Leiam a bíblia que vós achais serem o caminho da verdade: A bíblia descreve que Deus se ira, se arrepende, tem ciúmes, tem desejos de vingança, tem compaixão, etc., e todas essas características se encontram em nós seres humanos, aos quais Ele chama de “pecadores imundos”.

Todo o enredo mencionado no antigo testamento, no novo testamento, e na história da humanidade está impregnado por derramamento de sangue compelido por convicções divinas, religiosas, espirituais, dogmáticas, e por interesses políticos. O que Deus fez para impedir tudo isso? Enviou seu imaculado filho para derramar mais sangue nas mentes humanas, e neste mundo que Ele poderia modificar com seu poder, pois um Ser que tem poderes para criar um universo tão complexo, não teria capacidade esse mesmo ser de modificar a natureza humana e a vida neste mundo?

_ Ó Deus dos Deuses, Juiz Supremo dos vivos e dos mortos, será que um simples “eu vos absolvo; eu vos justifico, eu vos declaro inocentes de todas as vossas falhas e atos” não seria o suficiente do que encher com mais sangue, intolerância e dissensões a mente humana, já que Tu és Deus, e teu veredicto é incancelável e irredutível?

Mas o que Tu fazes: mandas dilúvios, queimas cidades, perdoas infanticidas e assassinos, matas milhares de animais e de politeístas para provar teu poder, e ainda por cima construíste um calabouço chamado de inferno, ou fogo eterno, a fim de punir e castigar eternamente a todos os que não se submeterem a tua palavra encharcada com sangue e irracionalidade; aos que não crêem no teu filho e em seus ensinamentos, e ainda nos dizem que nós temos livre-arbítrio.

Que espécie de livre-arbítrio é esse: ou serve e obedece sem questionar a Deus, ou cada um siga suas próprias opiniões e o que acha ser certo, mas depois que morreres, tens um lugar quentinho te esperando lá embaixo. Isso é livre-arbítrio? Somente pessoas de raciocínio míope não enxergam o que está tão óbvio.

Tanto a Porta da “Salvação” como o da “Destruição” foram ambas criadas pelas mãos santas e perfeitas de Deus. Belo trabalho ó Rei dos reis. Belo plano ó Deus.

Gilliard Alves
Enviado por Gilliard Alves em 24/02/2010
Código do texto: T2104473
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.