SOBRE OS COMENTÁRIOS < * >

No meu ponto de vista ao contrário de alguns, os comentários

Que são deixados nas páginas de cada um de nós são muito úteis, são essencial para que escritores continuarem escrevendo. Seria chato esse site se

Ninguém pudesse comentar os textos que lêem, penso que não teríamos vontade de vir aqui dar uma olhadinha sempre que temos tempo, não iríamos interagir com os demais, não conheceríamos pessoas legais, não aprenderíamos tanto e não conseguiríamos passar o que sabemos aos outros.

Um certo escritor disse que quem fica comentando textos é para se promover ou por troca de favores, chamando isso de ” inventividade”.

Eu gritei e protestei logo, ( não consigo ficar de boca trancada...)

Disse: comento sim para retribuir visitas, não acho isso feio, pelo contrário acho uma forma de educação, não vejo problema algum em retribuir comentários, li e leio muita coisa boa através da retribuição, que as vezes iria passar despercebidos por mim, quem iria perder? Eu.

Quanto ao se promover, acho que o Recanto das Letras não é um site de propaganda, pelo menos enxergo que não. Achei esse cantinho por que estava farta das mesmices, dos tais “clássicos” aqueles escritores que todos já sabem de cor o que escreveram, não estou menos prezando um “ Carlos Alberto Drummond,” Nem um “ Machado de Assis” Claro que não! Mas cansei de lê-los e na busca por coisas novas achei o Recanto e vi quanta gente amadora de talento tem aqui, e depois que descobri esse site muitas poucas vezes li os veteranos... E além do mais alguns meses após eu mesma estava escrevendo e publicando aqui, até então só lia e comentava, ah! E voltando ao assunto “ comentário” eu lia e comentava muito os escritores daqui sem ser recantista então digo que não comento para me promover e sim por que gosto, gosto muito de ler e opinar, elogiando, ou dando alguma diquinha para os que eu acho não estar muito legal.

Mas cá pra nós! E se comentarmos no intuito de promovermos, qual o problema? Se auto promover é crime? É imoral? É ilegal ou engorda? Rs ,rs, rs... Pelo que sei fazer propaganda da própria obra não é contra nenhuma lei, então qual o problema? Eu ainda não estou me promovendo, ainda, pois assim que eu conseguir lançar meu primeiro livrinho, que por sinal está passando da hora! Eu vou sim me promover muito sem o menor receio pois se eu não apresentar minha obra e exautá-la quem fará por mim? Mas no momento ainda está cedo para eu dizer algo sobre minha obra... O que quero deixar bem claro é que vou continuar comentando os textos de todos os escritores que eu quiser, e não importo nem um pouco de ser comentada, pois aprendo a cada dia com os comentários. Esse site é um site de interação, quem não quer interagir que não venha ou que bloqueie em sua página os comentários pô! Agora ficar escrevendo textos maldizendo os que comentam é bobeira, isso pra mim que é uma inventividade. Meu gosto pela leitura, pela escrita, pelos comentários são de iguais tamanho é um aprendizado a cada texto a cada leitura a cada comentário.

Por isso meus amigos recantistas digo, para que não deixe de ler e comentar meus textos fico muito agradecida e podem me esperar nos seus, é um prazer ler e comentar, as vezes deixo mais de dois ou três comentários

Em um só autor pelo fato de eu quere conhecer o trabalho dele ( a) e saber qual o estilo, então já que li acabo comentando seja de elogio ou uma dica, sei lá só lendo mesmo é que sei o que dizer.

Já escrevi demais agora tenho que dar uma lidinha em alguns escritores pois quando entrei li uns títulos que me chamou a atenção...

E por falar em atenção, prestem bem atenção nos títulos ele é o ponto vital

Para que leitores leia os nossos textos, então caprichem!

Lee Nunes
Enviado por Lee Nunes em 14/03/2010
Reeditado em 18/03/2012
Código do texto: T2138477
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.