Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Provocações

     A vida nos provoca diariamente.Estamos sempre em contato com olhos alheios e palavras cortantes.Somos sempre observados, mesmo nos momentos que achamos que estamos a observar, e sempre recebemos uma palavra meio atravessada, até do melhor amigo.Isso não é a vida em preto e branco, é apenas a vida como ela é.

     Na verdade, acredito até que uma bela provocação faz uma grande diferença em nossa vida.De certa forma, permite mudanças.Talvez com ela consigamos não só olhar, mas também alcançar.A partir dela que nos impelimos a conseguir aquele "bendito" emprego, a roupa nova, o bom livro antigo que está escondido, a folga durante a semana, um quase- perfeito Amor(Porque amor perfeito é chato, cansa e carece de charme).Enfim,ás vezes uma palavra fria nos alerta e um olhar na medida certa serve de conselheiro...e não é que mudamos?? Afinal de contas a mesmice envenena e já dizia o poeta :"Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades..."

     Qual sua vontade de hoje?(pequena provocação).Algum olhar já lhe fez pertencer mais ao mundo que vive ou a você mesmo? Alguma palavra já te chamou a atenção para o melhor e o pior de você? (média provocação).Ouso responder sim para as perguntas. Qualquer indivíduo teve e tem em suas vidas olhares e palavras de estimação.Lembramos até de frases feitas e de olhares com ares de ressaca(quem não teve um desse não sentiu o gosto quase doce/azedo de amar...ah o amor, lá vem ele pegando um atalho para esse texto, insistindo em pertencer a todos os atos da vida).

     Em que tempo você se encontra? Pode ser que já seja tempo de recomeçar.Tempo de construir outra vontade.De desfecho, de conquistas, de novos olhares, de mudanças.Tempo de provocar e de se deixar provocar.Porque não?Provocando a dor percebe-se que de tão velha ela pode desaparecer, provocando o medo ele amendronta-se e não lhe decifra,provocando o amor ele aparece, provocando o companheiro quantos mistérios serão revelados?É bom deixar a limitação de lado, provocando-se descobre-se muito, descobre-se outro.Nada de resumos, na vida vale menos estar sob medida,o bom mesmo é desperjar-se!
Roberta Leone
Enviado por Roberta Leone em 11/08/2006
Código do texto: T214446
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Roberta Leone
Salvador - Bahia - Brasil, 35 anos
6 textos (204 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 06:21)