MACHISMO COM OS DIAS CONTADOS NA POLÍTICA BRASILEIRA

2010 será o ano das mulheres

“O Dia Internacional da Mulher é celebrado em 8 de março e foi instituído oficialmente em 1975, na Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), para reverenciar o episódio trágico ocorrido em Nova York (EUA), em 1857, quando 129 operárias de uma fábrica têxtil morreram carbonizadas num incêndio.” (JARDEL CÂNDIDO EM 7 DE MARÇO DE 2010- portalmídia.net)

A luta da mulher oficialmente reconhecida pela ONU ao final do século XX resulta de um longo processo histórico de lutas e enfrentamentos no campo social e trabalhista em primeira instância, e em segunda instância essa luta trava-se no campo político. Desde a primeira vez que caiu no fundo de uma urna o voto feminino, a mulher vem conquistando espaço na política, mas para que a tal da democracia abrisse uma brecha à participação feminina no Brasil, foi preciso por força de Lei criar UMA POLÍTICA DE COTA que obrigassem os partidos a terem em suas legendas 20% de público feminino (o que ainda é pouco e injusto para um país que se diz democrático). O justo seria obrigar cada partido a ter 50% de candidatos masculinos e 50% de candidatas femininas, ai sim, seria uma democracia de fato, pelo menos no campo político, porque, se depender das elites abastadas desse país, não haverá democracia entre ricos e pobres no campo econômico. Se não podemos alcançar a igualdade econômica entre pobres e ricos, pelo menos a igualdade entre os sexos poderá ser alcançada entre homens e mulheres na política. Apesar de ser a igualdade política entre os sexos, ainda um sonho a ser alcançado, que saibam as mulheres, que isso não é impossível. Todas as grandes invenções, os fatos sempre foram motivados por uma força maior chamada Utopia. Um dia um homem sonhou que iria voar como um pássaro: e o homem voou. Thomas Edson, mesmo sem ser Deus, sonhou que iria fazer a luz: e fez-se a luz. Um dia, há 152 anos atrás, 129 mulheres sonharam que as mulheres do mundo inteiro teriam seus direitos trabalhistas, seus direitos políticos, jurídicos e seus direitos civis e sociais reconhecidos e hoje, há um século e meio passados vemos essas conquistas, e estamos à beira de uma virada histórica na política brasileira onde uma mulher irá tornar-se presidenta da República. E por que esse sonho começa a ser vislumbrado? Ora, é porque o IBOP já aponta praticamente um empate técnico entre o tucano José Serra(elétrica) que só sabe cortar verbas da educação e desviar o dinheiro público para a construção de pedágios e Dilma Roussef.

• ESTADÃO: dia 27 de fevereiro de 2009, DILMA ROUSSEF do Partido dos Trabalhadores aparece com 28% na preferência do eleitorado brasileiro e Serra do PSDB, com 32%.

• CORREIO BRASILIENSE: em matéria publicada em 18 março de 2010, DILMA ROUSSEF ministra-chefe da Casa Civil aparece com 30% e Serra do PSDB com 35% na preferência do eleitorado brasileiro. DILMA cresceu 13 pontos ultrapassando os 17% que as pesquisas anteriores apontavam, ou seja, a nossa ministra deu um belo salto alcançando praticamente o tucano que deve estar torcendo o bico de raiva e os petistas rindo à toa, pois os números indicam a consolidação da candidatura de Dilma que segundo reportagem do R7 baixou pela METADE sua distância do tucano José Serra.

Veja como estava o cenário político dias antes:

• Novembro de 2009: Serra tinha 31,8% e subiu para 33,2% das intenções de voto em janeiro de 2010.

• DILMA tinha 21,7% e passou para 27,8%, quase 28%.

• Ciro Gomes caiu de 17,5% para 11,9%.

• Marina subiu de 5,9 para 6,8%.

Agora os dados já apontam empate técnico entre o tucano e Dilma Rousself que poderá crescer e disparar nesses últimos dias. Se em poucos dias DILMA chegou aos 30% das intenções de voto do eleitorado brasileiro, encostando-se nos 32% do tucano, não tenha dúvidas: mulherada, a ministra irá disparar e será inalcançável!

É à hora e a vez das mulheres no poder. Março não será apenas o mês da mulher, mas 2010 sim, será o ano da mulher brasileira.

Visite o meu blog também em Ciências Humanas e Suas Tecnologias http://paulinhistory.blogspot.com/