Mentes Assassinas

Há séculos, que os profissionais da área da psiquiatria e da psicologia tentam saber o que se passa na mente de um criminoso, o que eles realmente pensam e por que fazem coisas cruéis a ponto de destruírem o que tem vontade (famílias, empregos, etc.) sem que fiquem com remorsos ou qualquer outro sentimento. Mas esses estudos evoluem a cada dia, ficando mais claro o porquê de tanta crueldade e frieza em uma única mente.

Como podemos observar, o cérebro das pessoas varia enormemente entre si e com relação a seus pontos fortes e fracos. Nesse sentido, decorre em função de algumas variáveis: hereditariedade, condições que afetam a concepção e o desenvolvimento intra-uterino, condições de crescimentos, quantidade e qualidade de estímulos advindos do ambiente, no qual as pessoas estão inseridas.

Já que não existe o cérebro perfeito, é comum nos depararmos com pessoas que, por não apresentarem nenhuma forma desenvolvida e manifesta de um transtorno mental, apresentam traços de um ou de outro transtorno. São prováveis, que os transtornos mentais sejam exacerbações disfuncionais de características comuns nas pessoas em geral.

Profissionais especializados afirmam que, esses indivíduos são pessoas que têm problemas, transtornos de infância, mas que aparentemente não demonstram distúrbios mentais, capazes de serem diagnosticados ou qualquer tipo de loucura. Podendo assim, fazer uma análise para entender esses criminosos na sua forma humana e psíquica, para essas atitudes, se são de fatores neurológicos, genéticos ou biológicos.

O ser humano vive momentos de alterações constantes com relação à bioquímica (reações químicas que ocorrem em organismos vivos) cerebral, isso não os leva a serem criminosos, ressaltando assim a importância do “Diagnóstico de Personalidade Anti- Social, é preciso que alguns pontos sejam observados ainda na infância e na adolescência, entre eles, procurar saber se essa pessoa apresentou transtornos de conduta ao longo de sua vida até completar 18 anos, todos compatíveis com a escada progressiva da idade.

Enfim, pessoas com mentes tão complexas podem está em qualquer lugar, e o pior são os tipos menos suspeitos que se possam imaginar. Eles têm toda a sua vida regrada, são exemplos de pessoas longe de qualquer suspeita. Logo, é desumano imaginar, que alguém em sua sanidade mental possa cometer atos tão sangrentos e com tanta frieza contra alguém que não conhece, e sem um motivo que justifique a prática de tais atos.

Alidiney Aguiar, estudante de Direito.

Aracaju-SE.

Alidiney Aguiar
Enviado por Alidiney Aguiar em 21/03/2010
Reeditado em 11/02/2014
Código do texto: T2151379
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.