AGRADECIMENTO AOS RECANTISTAS    E   VISITANTES
 


Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teria saído do lugar.As facilidades nos impedem de caminhar.Mesmo as críticas nos auxiliam muito.
                                                    Chico Xavier

 


Depois de muito relutar resolvi postar um texto aqui no Recanto, meu primeiro texto que falava sobre a Maçonaria, pois este era meu intento principal, colocar em evidência e desmistificar até onde me fosse permitido a Filosofia Maçônica, onde procuro com as dificuldades pertinentes ascender na escada de Jacó.


Nada ia colocar pela passagem destes 10.000 acessos, no entanto por acaso li a frase de Chico Xavier que inicia o texto. Li e refleti e cheguei à conclusão que ela era a história de minha vida. Então resolvi escrever.


Coloquei meu primeiro texto no Recanto dia 24 de agosto de 2009, tinha um certo receio via todos os Recantistas com textos e poesias de primeira linha, milhares de acessos e eu nunca havia escrito. Iniciei com meus textos sobre Maçonaria e aos poucos mudei meus temas. Nos comentários quando dizem tema polêmico e importante, este é o maior elogio que posso receber. Tenho  certeza que da discussão nasce a luz, daí trazer sempre alguma coisa que nos faça divergir e refletir. Pois “Toda unanimidade é burra”, já dizia Nelson Rodrigues.
Graças a vocês e ao Recanto, volto as minhas origens de ser ‘POLÊMICO” , divergências só no campo das idéias.


Quanto à frase de Chico Xavier, ela diz tudo sobre a minha vida, infância pobre, mas com muito carinho e exemplo por parte de meu Pai e minha Mãe. E hoje recebo o incentivo de toda a família para escrever.


Estudei em Escola Pública parei aos 16 anos e voltei aos 21, quando fiz o antigo 2° grau, a Faculdade e a Pós Graduação sempre em Instituição Pública, sempre aprovado em Concurso Público atingi o ápice da carreira.

Tinha um certo receio de escrever no Recanto já que jamais tinha feito nada parecido, mas fui muito bem recebido e hoje consigo chegar aos 10.000 acessos em sete meses, poucos textos ainda,apenas 57 o que considero uma vitória para um iniciante como eu.


Agradeço a todos que acessaram meus textos, aqueles que com seus comentários me incentivaram a continuar e a oportunidade de aprender muito com todos que aqui escrevem.


Muito obrigado a vocês todos e para tirar dúvidas, na foto meus netos em uma foto montagem comigo ainda bebê. Escrevendo deixo para eles uma recordação do avô.

 
                        Muito obrigado!


“Quando morremos, nada pode ser levado conosco, com exceção das sementes lançadas por nosso trabalho e de nosso conhecimento espiritual.”
                                     Dalai-Lama


                                                     
                                           
 
 
                                 
 
Ruy Silva Barbosa
Enviado por Ruy Silva Barbosa em 28/03/2010
Reeditado em 28/03/2010
Código do texto: T2163462
Classificação de conteúdo: seguro