Vou confessar uma verdade  sobre os meus medos; não são tantas coisas assim que me metem medo, mas confesso que tenho medo de pelar a alma, da tal alma do outro mundo; medo de cobra e medo de ser confundido pela polícia e não ter tempo de dizer que não fui eu ou não sou eu quem eles procuravam... - bang ! bang! bang! . 

O meu grande medo no momento  é de que o meu País caia em mãos de uma ditadora gaucha; a guerrilheira Dilma Rousseff! Não é apenas pelo fato dela ter sido guerrilheira, ter lutado contra a ditadura, ter assaltado bancos, seqüestrado autoridades, ter compactuado com os assassinatos cometidos em nome do estado de direito e da democracia plena... mas soma-se a isso tudo o "Projeto de Poder" estabelecido pelo PT, que de forma assustadora avança tomando um Estado após o outro.  É aí que mora o perigo da democracia plena, da liberdade de expressão, do país disfarçado que é de todos em igualdades de direitos, divisão de rendas; enquanto as surdinas manobras maquiavélicas tomam formas em gabinetes secretos aniquilando sem nenhum excrúpulo, os adversários que ameaçam o totalismo petista. Foi assim com Ciro Gomes, Roseane Sarney e será com o PSBD, que corre o grande risco de ser pulverizado nas próximas eleições, sobrando-se lá! o mineiro Aécio como ultimo moecano a ter fôlego, na velha leganda. 

Todo mundo só sabe descer o porrete nos militares, como se somente eles fossem os culpados da violência, do terrorismo social  e não olham o outro lado da questão. Coitado dos inocentes que atravessaram o caminho dos guerrilheires, hoje militantes petistas, muitos não tiveram tempo de dizer nada e foram fuzilados, outros torturados com os mesmos requintes de crueldade praticado pelos militares. Era uma guerra civil e coitado de adentrasse o cenário; quem estivesse no lugar errado na hora errada. Acabaram assassinados em nome da democracia, pelos "bravos" que por ela lutavam. Temos também os nossos Che Guevaras, com a ingloria de terem sobrevividos a luta armada. (José Dirceu, Dilma Rouselff, José Genuíno, Franklin e muitos outros) que hoje lideram o grande projeto de governar o País indefinidamente.

Eles teem seus meritos naquela luta desigual, mas se você fizer uma pesquisa entre os grandes herois da resistencia a ditadura, verá que, com excessão de Brizola e outros poucos, todos os sobreviventes da ditadura foram solidários a criação do Partido dos Trabalhadores, pelo ideal proposto. Artistas, intelectuais, professores doutores, cientistas, filósofos, cientistas políticos, a sociedade e o povo em sí,  acabaram se curvando diante de um metalurgico intrepido; afinal, Polônia nos dava o grande exemplo de luta democrática, através do Sindicato Solidariedade, presidido pelo elétricista Lech Wałęsa e no Brasil no ACB paulista o Sindicato dos Trabalhores escrevia também o começo de uma grande mudança e por quê não acreditar naquele modelo de luta polonês, se tinhamos num torneiro mecânico, Presidente de um sindicato de trabalhadores,  todos os ingridentes necessário para escrever nossa própria história! O Partido enfim chega ao Poder, depois de uma ardua e honrada luta, mas se desvirtua dos planos traçados por toda aquela liderança de intelectuais, os primeiros a abandonarem a grande barca das mudanças, nela  permanecendo apenas os velhos guerrilheiros e as razões desta descaracterização, foi o projeto de Poder idealizado por José Dirceu e sua turminha, que hoje se escondem debaixo da bandeira vermelha petista, abusando da boa fé e da esperança do trabalhador brasileiro.

A elite intelectual descobrira a tempo que PT não tinha em sua meta idealismo patriotico e sim ganancia, vaidade, fome  de Poder. 

Procure saber o que fez Dilma, Dirceu, Franklin e o cagão Genuíno para quererem esconder, na tal  Comissão da Verdade, os crimes que eles cometeram! Procure saber o que quis fazer essa tal comissão arquitetada na Casa Civil. Se você não gosta de lê, não vai saber nunca! Pesquise no Google, hoje a internet está aí ao alcance de todos. A Comissão da Verdade criada e abafada no fim de  2009 era um descarado  golpe, do tipo vingança surda,  que esta tal comissão pretendia executar sobre os militares.

Já dizia o Velho Guerreiro, "quem não se comunica se estrumbica," e por aí é que está o grande pecado, mortal, dos brasileiros que não parecem alheios as questões políticas de seu país e vivem como se a vida fosse um eterno fevereiro de momo.

O meu medo é pagar o preço pra vê e sentir saudade de Lula, que mesmo diante de tantos acertos na condução de nossas politicas, não deixou de nos deixar saudade de FHC, diante das trapalhadas manobras e atos indecorosos, acobertados pelo presidente Lula, que sempre se manteve fiel escudeiro de seus comparsas petista. 

Lulu foi aquele cara certo, que apareceu na hora certa; Lulu foi a cereja do bolo daquele grupo de guerrilheiros, que viu nele o que ninguém viu! O homem simples, do povo, um superdotado condutor de massas populares e isso era o que faltava para aquele grupo e suas pretensões governista e o plano deu certo, o metalurgico virou Presidente.

Dilma não tem o carisma de Lula, nem a competencia com as massas; mas é a mulher que surge no momento oportuno, quando as mulheres conquistam, com mérito, posições estratégicas. Com o desastre promovido por Roberto Jefferson, que mudou os planos do PT, que tinha por meta hoje está elegendo José Dirceu como Presidente do Brasil. O Zé foi cassado, mas já já está de volta e em seu lugar ele mesmo apresentou Dilma, a velha companheira de luta, que com certeza irá reconduzi-lo de volta ao cenário politico. Espere e verá!

O meu medo é pagar o preço pra vê o Brasil de saias e sorriso feminino disfaçado... pois saia mesmo é uma raridade na vida da guerrilheira e sorriso... bem !só mesmo depois que ela começou a viajar o País na companhia de Lula e falar do PAC 1, que não chegou nem a 40% de sua conclusão e já lançaram o PAC 2, com bilhões eleitoreiros para fazer a cabeça dos empresário, megas doadores de campanha e dá uma satisfação intragável, que só os  menos esclarecidos, por não saber entender, são capazes de aceitar.

Eu paguei pra vê no primeiro mandato de Lula e o que vi ?  vi um presidente cínico, dizer que não sabia de nada, diante das tantas provas de corrupção de seus “companheiros" que trapaceiam a honra e a moral da nação; ví a corrupção partir de sua própria casa, quando seu filho, um ex-funcionário do Zoo de São Paulo, virar um mega empresário da noite pru dia e comprar uma fazendo de quase 50 milhões, onde por certo o Presidente fará seu pequeno "paradise". Isso me mete medo!




Tanto medo que já antevejo o estrago que o PT de LULA e Dilma vão causar aos cofres públicos. O país pode avançar, como “nunca na história deste país”, mas o povo ficou mais burro e mais dependente dos programas assistenciais aperfeiçoados na Era LULA; pois também, nunca na história deste país se esperou tanto, que se fizesse pela educação. Eu não tenho medo; tenho pavor desta tal de Dilma, que personifica a mãe e o pai autoritário, de quem os filhos morrem de medo; aquela freira diretora de escola, uma mejera com cara de anjo e coração de capeta, que fazia qualquer um borrar as calças quando chamado em seu gabinete.

Não existe em Dilma um só traço de meiguice, doçura, ternura, mas uma alma exposta de mulher amarga e eu tenho medo de ter que conviver para pensar o contrário, SE os comentários dos que já convivem são escabrosos.

Não estou dizendo que ela seja uma pessoa má, EU ESTOU AFIRMANDO ISSO! pelo passado que a história conta e  isto tem que ser levado em conta .
 
Observe quando ela levanta a sombrancelha, aponta o dedo e fala: tem voz de general ditador sem falar no ar assustador. Não duvide que ela vai voltar suas metralhadoras para a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira, que corajosamente ousou enfrentá-la e foi protegida pela oposição. Conseguimos nos livrar do José Dirceu Hitler, graças a coragem de Roberto Jefferson que tinha muito mais munição que a Lina Vieira.

Eu que não queria estar na pele da corajosa e suave Lina, SE Dilma for mesmo confirmada Presidenta do Brasil. Dilma tem o mesmo ar vingativo e possessivo,  demoníaco, que tem o Collor com aquele seu olhar apavorante de ódio envenenando o ar, capaz de asfixiar o seu algoz.

Lembra quando Regina Duarte foi para a televisão dizer que tinha medo de Lula ? Ela foi criticada, até penalizada pela imprensa. Sofreu perseguições do PT, por ter falado contra o partido dos Trapaceiros! A princípio não entendi o medo que  expressava a atriz Regina Duarte; depois é que a ficha caiu! Não era medo especifico de Lula, mas do seu partido, tomado por bandoleiros, gente que por anos e anos, lutou contra um regime, não para querer mudanças patrióticas, mas para tomar o poder e organizar o seu cartel criminoso como ficou provado em tantos escândalos promovidos pelo PT e acobertados pelo populista Luis Inácio Lula da Silva, que utilizando dos mesmos instrumentos utilizados por FHC; cotas, vales, ticts, bolsas, cotas... com a diferença de que o Torneiro Mecânico soube fazer o que o Sociólogo nem de perto conseguiu e hoje está aí o resultado de sua eficiência inegável:  um país que teve vários avanços e principalmente no aspecto de fazer forte um Partido corrupto, em todas as instâncias.

Diante do PT, que corrompe e até mata, José Sarney é um menor delinqüente de rua.

O PT ocupou toda a máquina administrativa, desde a municipal à Federal. Somos um país invadido, tomado pelas forças inimigas, com um histórico agravante que testemunha contra as forças militares, guardiã da pátria: O período da ditadura. SE tomam alguma medida, SE tornam as ruas e aos podres palácios; É GOLPE! 

Nisto e somente nisto, os homens de bem se unem aos homens maus, corruptos, para não deixarem acontecer a repetição da história, que nunca se repetira, na história deste país. Não há espaço para ditadura neste país e creio que somente uma ação desta natureza, seria capaz de levar o povo às ruas, como o clamor das Diretas JÁ!

O exemplo de Brasília é uma prova desta união descabida do bem e do mal, quando paira sobre a capital da república a ameaça de uma intervenção, justa. 

Não há um parlamentar distrital que não tenha o rabo sujo. Todos eles vieram do nada e hoje são homens e mulheres milionários, graças aos governos corruptos de Joaquim Roriz, o maior responsável pela bandalheira que se tornou a Capital da República. Por esta razão defendo a intervenção no Distrito Federal, por uma questão de exemplo e alerta, mostrando que quando a justiça quer, ela faz.

E em quem eu votaria nas eleições deste ano? Eis o grande dilema!

Ciro Gomes não teve chance, mas seria uma injeção de sangue novo, não fosse ele macaco de auditório do circo armado no planalto, do qual tornou-se chefe do fã-clube de Lula, até quebrar a cara, quando o trator do PT passou por cima de seus sonhos, sem dó nem piedade.  Seu histórico prometia muito no atual cenário políico nacional. 

José Serra trás consigo a sombra de FHC e a política de privatização nacional do PSDB e lá se vai a Petrobras e o pré-sal de bandeija para empresas estrangeiras; mas SERIA JOSÉ SERRA o único que de certa forma ameaçava o reinado petista, não fosse a maldição das privatizações que caíram sobre o PSDB, ameaçadas de ser extinto por culpa de suas ideologias rejeitadas pelo grande eleitorado.

O que mais me mete medo, é a incognita do que será que fará o bando do Partido dos Trapaceiros, comparsas de Dilma e aliados do Presidente.

Seja bem-vinda, Marina! O Brasil não precisa de um Presidente bonitão ou de uma mulher macho! mas sim de uma mulher guerreira, que também saiu das entranhas do povo, e que somente aos 16 anos tenha entrado para escola. Por mestre e incentivador, teve um grande ambientalista, morto em nome da causa. Falo de Chico Mendes, o Lula das Florestas Brasileiras. Marina seguindo as orientações de seu grande mestre não apenas graduou-se, mas também doutorou-se, foi deputada, ministra, senadora, conhece bem a república dos tupiniquins e a república desejada do Partido dos trabalhadores, onde foi militante.

Este País terá eterna saudade de Getúlio e JK, ultimos referenciais de honra e dignidade desta nação pois os politicos de então são como as "fraldas, que teem de ser trocadas, sempre pela mesma razão" (Eça de Queiroz). 

Lula pode ser o grande presidente que reconfigurou a política externa,  pois internamente ele nada fez senão dar continuidade aos programas de FHC,  com um toque magistral de competência, porém a história não irá poupa-lo de ter perdido a oportunidade de fazer as grandes reformas que continuam desfocadas em todos os governos, pós revolução: O Brasil ainda vive as reformas de Getúlio e o povo até hoje espera a Reforma Agrária, Reforma Educacional, Reforma Tributária e Previdenciária e foi Lula o único presidente com prestígio popular para fazê-las, mas mofinou-se temendo a impopularidade. 

Como dizem quem tem ... tem medo, Lula tirou o seu da reta. Ele tem hábito de beber umas e outras; de falar muitos palavrões, ser indelicado e nem parece assim ser.

EM TEMPO:  A Reforma Agrária LULA foi feita. Hoje os invasores "sem terra", são financiados pelo governo, pagos para  invadem, desmantelam fazendas produtivas  e ainda  são acautelados pelo governo Federal,  que lhes asseguram o direito da permanêcia enquanto a ineficienca justiça, agora mais burocratizada com a participação dos sindicatos, nas audiências de julgamento, que se juntam ao clero pagão para julgar a razão de quem não a tem.

Este é meu grande medo; medo de que este poder maligno se amplie ainda mais tranformando os Super Petistas, em trapaceiros blindados à ação da justiça e do inseticida popular das urnas, que têm se mostrado ineficiente ná julgamentos da corrupção nacional. 

Flamarion Costa
Enviado por Flamarion Costa em 02/04/2010
Reeditado em 22/02/2013
Código do texto: T2174036
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.