As chuvas e suas consequências.

As chuvas e suas consequências.

Nos últimos dias, temos participado das angústias e sofrimentos das pessoas vítimas de desabamentos por causa das chuvas. Nunca em meu tempo de vida, ouvi tantas notícias de perdas de casas, parentes, amigos, em consequências dos fenômenos metereológicos. Creio que tantas tragédias abalam até as pessoas mais insensíveis. No entanto há que se pensar sobre o que contribuí para tais acontecimentos. Será que o descaso da humanidade para as advertências dos cientistas, que ao longo de mais de quarenta anos insistem em pedir que sejam evitadas as queimadas, a devastação das florestas, a poluição dos rios, a destruição da fauna e flora , a caça desenfreada aos animais silvestres , a pesca de espécies ameaçadas de extinção , a poluição do ar e etc... Estamos vivendo dias de Terror, dias esses que poderiam ser evitados se respeitássemos a Natureza, o Planeta e tudo que nele existe de rico para o Homem usufruir e não para destruir e consumir sem cautela.

Devemos pensar que parece que o egoísmo presente em muitas pessoas , acabou desencadeando o que estamos vivenciando.

Temos que lutar contra os insensíveis que teimam em lavar suas calçadas com borracha ligada, desperdiçando água que futuramente não terão para beber. Alerta Geral: AlÔ HUMANIDADE! Acordem antes do fim, pois esse será antecipado por sua própria iniciativa. A NATUREZA ESTÁ DEMONSTRANDO O QUANTO TEM SIDO AVILTADA.

Vamos defender o Planeta, cada um faça a sua parte. Sem medo do que possam pensar de nós. Afinal estamos protegendo a VIDA.

Denise Vieira.

Denise Doro
Enviado por Denise Doro em 09/04/2010
Reeditado em 10/04/2010
Código do texto: T2186771
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.