Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O GRUPO TERRORISTA HERBOLLAH




O GRUPO TERRORISTA HERBOLLAH





Sempre movimentado por uma idéia estranha de que os homens
vêm a terra, mas não sabem realmente que querem, resolvi então, através, de pesquisas saber o por quê de tanta violência numa região em que a calma, a tranqüilidade deveria reinar. Mas na realidade isso não acontece. Jesus quando veio ao mundo e começou a evangelizar conseguiu amealhar inúmeros seguidores, chamados seguidores do caminho. Como ser imperfeito, criado simples e “ignorantes”, o homem além de não ter script e viver num mundo aberto mata por maldade, é um sanguinário em potencial. Vejam sós quantas ignomínias: “matam, matem e vão as sinagogas e mesquitas rezarem para seu Deus”, Alá. As notícias que permeiam as nossas mentes, através da mídia noticiosa, possuem as seguintes características: “O grupo terrorista Hizbollah disparou ontem pelo menos 210 foguetes contra o norte de Israel após 30 horas de refugo”. É triste, porém real. Jesus causou uma inveja tremenda aos poderosos da época e sua sina foi à morte pela crucificação.Hizballah/Hizbollah/Hizbullah/Hezbollah.Partido do deus Jihad Islamic Jihad Islamic para o Liberation de Palestina Organização do Oppressed na terra Organização revolucionária da justiça.
E, vejam Jesus nasceu, cresceu e morreu nessa região, sempre pregando a paz, o perdão e o amor ao próximo. Hizballah é um movimento Islamic fundado após a apreensão militar Israelita de Líbano em 1982, que resultou na formação das unidades Islamic da resistência cometidas ao liberation dos territórios ocupados e à ejeção de forças Israeli. Hizbollah foi estabelecido em 1982 durante a guerra de Líbano quando um grupo de muçulmanos Lebanese de Shi'ite se declarou para ser o “partido do deus” (Hizb Allah, que está desobstruído em Hizbollah, mas progressivamente menos assim em Hizbollah/Hizbullah/Hezbollah). Em cima do realization que o IDF entrenching próprio em Líbano sul, influenciado e ajudado por 1.500 protetores Iranian do revolucionário em Líbano, as pilhas de Hizballah começaram a tornar-se com o desejo imediato resistir à invasão Israeli. Hizbollah começou a estabelecer sua base em Líbano em 1982 e expandiu e strengthened sempre desde que, primeiramente devido a sua onda de bombardeios do suicide e da sustentação extrangeira por Irã e por Syria.
Uma indagação sempre vai pairar no ar: “Por que tanta violência? Na realidade a posse das terras não deveria ser de ninguém. São as leis humanas, que sempre foram criadas com a finalidade e intuito de beneficiar o forte, em detrimento do mais fraco”. É a verdadeira dominação pela força e derramamento de sangue, geralmente dos indefesos, crianças, idosos, doentes e inválidos. As táticas assassinas são financiadas por países aliados que visam colocar em prática suas armas poderosas, a pretexto de testes, auxílio ao país amigo, mas na realidade é a força do capitalismo selvagem dominando o mundo. Chamamos de geênicas, deletérias essas táticas, fazendo com que o homem seja lavado cerebralmente, e aceite de bom grado que a vida para ele e seus inimigos nada valem. E se matam mutuamente levando consigo milhares de vidas inocentes. É de estarrecer.Dado forma em 1982 em resposta à invasão Israeli de Líbano, isto Líbano-baseou tomadas radicais do grupo de Shia sua inspiração ideological da volta Iranian e os ensinos do Ayatollah atrasado Khomeini.
 O al-Shura de Majlis, ou o conselho Consultative são o corpo governando o mais elevado do grupo e são conduzidos pelo secretário geral Hasan Nasrallah. Hizballah é dedicado a liberating Jerusalem e a eliminar Israel, e advogou formalmente o estabelecimento final da régua Islamic em Líbano. Nonetheless, Hizballah participou ativamente no sistema político de Líbano desde 1992. Este Shia radical é dedicado à criação da república Islamic do Iranian-estilo em Líbano e à remoção de todas as influências non-Islamic da área. É fortemente anti-Ocidental e anti-Israeli. Um fator muito importante que desenvolvesse Hizballah era o estabelecimento da volta Islamic em Irã que foi conduzido pelo Imam Khomeini. Esta volta consolidou conceitos novos no campo do pensamento Islamic principalmente o conceito do al-Faqih de Willayat. A volta generalizou também expressões Islamic de encontro ao oeste tal como o arrogance, ao Satan grande, aos hypocrites e ao oppressed. Devido a isso era somente normal para a doutrina ideological em Irã fazer exame da raiz em Líbano.
Este laço foi traduzido muito rapidamente na terra pela sustentação direta da república Islamic de Irã através de seus protetores revolucionários e então a Hizballah que resistia a ocupação Israeli. Este laço religioso e ideological entre Hizballah e Irã depois da volta com seu stance para a entidade Zionist teve um efeito grande em liberar o material vital e a sustentação moral a Hizballah. Os ideais ideological de Hizballah não vêem nenhum legitimacy para a existência de Israel, uma matéria que elevates os contradictions ao nível da existência. E o conflito transforma-se um do legitimacy que é baseado em ideals religiosos. A semente da resistência é também profunda na opinião ideological de Hizballah, uma opinião que encontre sua maneira para a expressão de encontro à ocupação de Líbano. Muitos afirmam que o Hezbollah é Estado dentro de um Estado. Será? O movimento Herbollahiano dentro do Estado libanês trata-se de uma organização paramilitar equipada e solidificado, firme aliado dos governos do Irã e as Síria no velho Orientem Médio, inimigo astuto do Tio Sam, que já se encontra na lista das organizações terroristas, tendo o Herbollah um exercito de milhares de componentes, treinados e espalhados pelo mundo, com experiência na guerra contra Israel.
Sinceramente são tantas as nuanças que se fossemos nos “deleitar”, nesse rio de sangue, iríamos construir uma enciclopédia com certeza.  Outros dizem assim: “ Considerado como uma organização terrorista pelos Estados Unidos da América e por Israel, esta classificação não é contudo partilhada pela União Européia, que se recusa a incluir o grupo na sua lista de organizações terroristas. Para muitos habitantes do Líbano (incluindo cristãos) e do mundo islâmico, o Hizbollah é uma organização de resistência a Israel. Considerado também um partido político com representação na Assembléia Nacional em Beirute(Capital do Líbano) desde 1992. Desde de 2005 conta com dois ministros no governo libanês. Movimento que leva o nome de “Partido de Deus”, dispõe de uma imensidão incalculável de adeptos e simpatizantes, entre os muçulmanos e xiitas, a liderança majoritária está no Líbano, formam uma comunidade a quem ajuda através de uma rede de Serviços Sociais.
Detalhes por detalhes ficamos por aqui, esperando que a ONU (Organizações das Nações Unidas), tomem uma providência enérgica e que a paz volte a reinar no Oriente Médio, não esquecendo jamais como já afirmava Clovis Nunes em seu livro “Educação pela Paz”, não esqueçamos jamais de conjugar o verbo esquecido, Pazear: Eu pazeio; Tu Pazeias; Ele Pazeia; Nós Pazeamos; Vós Pazeais; Eles Pazeiam”. Se ninguém pazear a situação tende a piorar. Nossos agradecimentos a “Global Security.Org e a Wilkipédia pela ajuda na confecção dessa matéria. Encerrando queríamos colocar a disposição dos interessados no assunto o que se segue abaixo: “ Área de atuação dos Hizbollah ou Hezbollah com queiram; Integrada ao povo libanês, o Hizbollah é formado inteiramente por libaneses, embora exista uma tendência mundial de ajuda, até agora não foi detectada a presença de sírios e/ou iranianos em suas fileiras como muitos afirmam.O Hizbollah constitui-se em um dos principais movimentos de combate à presença israelense no Oriente Médio e já possui objetivos declarados: a luta contra o estado sionista de Israel, que é o deslocamento integral do Estado de Israel e expulsão da população israelita para outras regiões do planeta. Desenvolve também uma série de atividades em cinco áreas: ajuda a familiares de "mártires", saúde (possui uma rede de hospitais em todo o Líbano), educação religiosa xiita (possui uma rede de escolas), reconstrução e agricultura. O Hizbollah conta com cinco hospitais, 43 clínicas e duas escolas de enfermagem. Segundo a ONU, ao menos 220 mil pessoas em 130 cidades libanesas se tratam nesses locais. O Hizbollah possui 12 escolas com sete mil alunos e setecentos professores e centros culturais franceses auxiliam no aperfeiçoamento do corpo docente. Tudo isso com apoio financeiro do Irã, a muitos anos atrás o Hizbollah vem conseguindo com sucesso se tornar independente financeiramente.
Na reconstrução, existe uma instituição exclusiva para reparar danos causados por ataques israelenses, motivados em represálias por ataques terroristas, enquanto que na agricultura engenheiros agrônomos formados em Beirute, na Síria, no Irã e na Alemanha, desenvolvem projetos agrícolas para garantir a base da economia de subsistência do sul do país.Todos esses projetos ajudam o grupo a conquistar apoio popular e político, influência ideológica e a recrutar membros entre a população local. Dos males o menor. Israel aliado americano é o mais interessado nessa onda toda. Quer mostrar força, a parafernália bélica comprada aos Estados Unidos da América e esquecem do outro lado, matam, esfolam, destroem tudo em nome de “Deus”. Durma-se com um imenso barulho desse. O que acontece está escrito nas duas leis mais perfeitas que o Pai deixou: “ A Lei de Causa e Efeito e a de Ação e Reação”.
















ANTONIO PAIVA RODRIGUES-ESTUDANTE DE JORNALISMO DA FGF (FACULDADE INTEGRADA DA GRANDE FORTALEZA)





























































Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 17/08/2006
Código do texto: T218765
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Paivinhajornalista
Fortaleza - Ceará - Brasil
2096 textos (759819 leituras)
1 e-livros (161 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 22:00)
Paivinhajornalista