Tire o lixo da sua mente

Tudo em nossa vida é preciso ter foco, decidir o que quer, quando quer, o quanto quer.

O que conseguimos é o peso exato do quanto nos dedicamos.

Mas devemos ter os dois pés fincados no presente, avaliando as nossas ações.

Sim, porque o que somos nós além do aqui e agora?

É aí que entra novamente o foco, porque se você sair do presente e partir para um passado, só vai se distanciar do seu foco, do seu ideal.

Quem não assistiu, recomendo o filme “Poder além da vida”. É uma história real que retrata muito de nós mesmos.

Dan Millman era ginasta, talvez o melhor, sempre em busca de superar seus limites, tinha dinheiro, mulheres, popular entre os amigos, vestia-se bem, porém não era feliz, não conseguia dormir a noite, tinha péssimos hábitos alimentares, vícios, era prepotente, arrogante, subestimava a todos, morava só. Estava em constante competição com si mesmo.

Através de uma pequena tragédia pessoal Millman passa a ver o mundo de outra forma, um acidente de moto o coloca na cama, com uma das pernas estraçalhadas e sem perspectivas de voltar ao esporte que tanto amava.

Após o acidente Dan se retrai, com sua estima baixíssima, emagrece, desleixa com sua aparência.

Dan tinha que se livrar das amarras, do seu passado, aprender que no momento ele só tinha o agora.

Começa uma mudança de vida.

Ainda mais quando Millman conhece Sócrates atendente de um posto de gasolina, que o põe em dúvida diante de tantas vantagens e o pergunta: - “Você é feliz?”, tal indagação deixa Dan desnorteado. Como pode alguém ter tudo o que quer e não ser feliz?

“Tire o lixo de sua mente”, diz a ele Sócrates. Aprenda a perceber e saborear o mundo que está ao seu redor. Amplifique os seus sentidos. Foque mas não perca a capacidade de ampliar o seu olhar e perceber tudo o que existe no mundo.

Não há momentos perdidos em nossas vidas. Cada experiência pode e deve ser percebida como única e excepcional. Sempre há algo acontecendo.

O que existe de mais importante na vida é esse momento, o agora...

Bárbara Assunção
Enviado por Bárbara Assunção em 24/04/2010
Código do texto: T2217237
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.