SUIPA


Hoje, durante minha janta, liguei a tv para ouvir as noticias da Record. Bem no momento o jornalista avisava que ia apresentar uma reportagem séria sobre a SUIPA.
Há anos, contribuo com uma quantia que me permito tirar de coisas outras para, ainda que pouco, ajudar no que posso.
Imagino o trabalho imenso que devem ter com tantos cães amontoados. Tenho 9 cães, sendo 7 SRD  tirados da rua e dois de raça, um cocker inglês abandonado aqui no Concomímio e uma maltês que meu filho me deu, pela morte de minha filhota VICKY, uma cocker muito amada. Morreu num sofrimento terrível com câncer chamado carcinoma. Desde a morte de minha querida amiga, passei a aceitar e recomendar a eutanásia em sofrimentos assim. Então, a Dotty, a maltês é a única que não foi pega na rua. Meu filho ganhou de um amigo e me deu. Não posso dizer que ela tomou o lugar de minha VICKY, mas tem seu espaço bem juntinho de meu coração.Estava falando da SUIPA, enfim, já não ando muito alegre, sinto uma tristeza que não sei de onde vem, e espero que passe. Jantar vendo tudo aquilo não me fez bem nenhum.
Não acredito que  uma pessoa de aparência totalmente simples, com jeito de quem dá duro no trabalho tenha roubado dinheiro de doações feitas para os cães que ela deciciu cuidar. Se não é fácil cuidar de 9, faça idéia cuidar daquela imensidão de cães, doentes ou não.
Cada vez mais temos receio de crer na honestidade das pessoas, nesse mundo que parece virou de cabeça pra baixo.
Antes de julgar, condenar, escrever mal da SUIPA, vejo o trabalho que temos para manter nosso quintal sempre bem limpinho para não ter reclamaçoes. E meus cães são atendidos por excelente veterinário daqui de Jacarepaguá na veterinária Xanadu, Dr. Carlos e o cirurgião  Dr. Pedro Meus animais são vacinados, sem pulgas, carrapatos ou qualquer outro problema. Se não morrem de câncer, quase todos foram embora com essa doença, minha Lolly, minha Naja, querido Mike, a Vicky, a Luma e outros tantos que tive a felicidade de cuidar. 
Alguns morreram de velhice. Os cães vivem bem juntos, mas as vezes brigam, assim fizemos canis para eles, canis grandes com lugar especial para suas necessidades. Mesmo assim temos bastante  trabalho e gastos. Como podemos desejar que um lugar que pega os animais na rua, que recebe os  que as pessoas que "gostam muito de cães quando são filhotes" e quando crescem jogam na calçada ou levam para a SUIPA.!
Se eu fosse alguém importante na política, faria algo para proibir comercio de animais com severas condenações. Até nesse abrigo se acha cães de raça, mas eles cometeram o pecado de não viver como filhotes, eles cresceram e então foram abandonado. Já presenciei coisas que se contasse ninguem iria acreditar, mas nem gosto de lembrar.
Eutanasia, sim s ou a favor para todos aqueles que estão morrendo lentamente e não fico com remorso, Fico sofrida, mas acredito ter feito um bem para o pobre animal. Se for julgada algum dia por isso, não vou me importar, mas nenhum animal meu vai mais sofrer horrores de câncer , faço a eutanásia e sofro tudo por eles.. Animais assim como as crianças não deveriam sofrer jamais.

Na foto, minh Luma, uma pastora valente que se acabou de modo muito triste e fiz a eutanásia.
naja
Enviado por naja em 24/05/2010
Reeditado em 03/01/2011
Código do texto: T2277411