Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Vote em mim?

No Brasil tornou-se comum a frase: "Vote em mim!" seria ótimo se não fosse cômico.
Os políticos colocando-se a disposição do povo, do tipo, "me contrate!!!", "eu vou lá defender seus direitos!!!", "vou brigar por leis que melhorem o ensino do seus filhos", "vou brigar para que vocês nunca mais necessitem de um plano de saúde", "vou lutar para que você não pague esses mundaréis de taxas", "vou reduzir os juros bancários".... E lhes pergunto, vocês vao fazer isso tudo para ganhar um salário bem razoável por durante apenas 4 anos, sem direito a FGTS, multas demissionais, seguro desemprego, que hilário, nem aos banais 400 reais de seguro vocês têm direito, ainda sim irão querer? será que dá pra fazer um bom pé de meia em 4 anos? para viver o restante da vida? Por que muitos declaram como profissão: Políticos. Ah! já entendi, vocês irão viver de mandatos, certo? e quando isso não acontecer, quando uma re-eleição falhar, será que o pé de meia vai ser gigante o suficiente para manter vossas regalias, que não são poucas ?

A resposta para última pergunta é lógica, no brasil, é um Sim. Comprovado pelo livro do reporter Fernando Rodrigues se não me falhe memória quanto ao nome do autor, políticos chegam a triplicar suas riquesas declaradas, fora os dinheiros na cueca, os mesadões dos mensalões, as biônicas ambulâncias e ainda os "carecodutos".

Agora, faz-se claro o porquê de vocês insistirem para eu votar. São panfletos, camisas, bones, chaveiros, carros de som, alguns oferecem dentaduras, cadeiras de rodas, tudo isso pra trabalharem pra mim...  até eu votaria em mim, esqueceria essa minha vida de escritor recalcado e partiria para as pizzas do poder.


Everton Machado
Enviado por Everton Machado em 30/08/2006
Reeditado em 30/08/2006
Código do texto: T228933
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Everton Machado
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 33 anos
4 textos (181 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/16 09:54)
Everton Machado