O sem-deus (Parte II)

O conhecimento aquém do universo infinito é a lógica doente dos acontecimentos que deram inicio a uma civilização paralitica até hoje. Um começo desequilibrado gera uma estrutura podre e pode vir a acarretar uma queda brusca em efeito dominó.

Crer somente naquilo que a lógica. Muitos dizem que Deus é a lógica. Será? Deus é pra mim um substantivo concreto que pende apenas para o lado imaginário, e é ao mesmo tempo um substantivo coletivo representando um conjunto de seres presentes no misticismo de cada cultura, de cada igreja, de cada profeta, ou seja, umas variedades de ídolos. Quando me aborda um adepto de qualquer burrice universal que prega por sonhos, por imaginação saltitante, por identificação ao ser que se ajoelha ao seu lado e me vem dizendo sandices como: “Deus é isso”, “Meu Deus é aquele que salva”. Surgem-me então duas perguntas e eu as revelo a ele. “Quem é deus”? “Qual é o seu deus”? Ele nem me responde e sai tropeçando em suas próprias imaginações, em suas próprias palavras tão bem selecionadas, tão bem lapidadas. Outros além desses ainda surgem gritando quando contestamos alguma coisa “Mas, está la escrito na bíblia” chegou-se a um ponto onde se confirma a inocência inocente, cegueira completa de todos os temente a deus. Não posso contestar alguns fatos históricos importantes conhecimento de algumas civilizações que esse livro possui. Com relação a outra parte a parte que dizem conter verdades só que essas verdades que precisam ser desvendadas compreendidas, analisadas a bíblia por inteiro precisa ser submetida a analise. Muitos que estão inseridos dentro dos currais religiosos sabem disso, mas preferem manter o capitalismo girando em sua volta.

A bíblia foi escrita por sonhadores, homens vivendo em tempos de repressão sonhavam com alguém lutando pela liberdade e em tudo isso buscava um refugio qualquer sendo esse refugio o livro dito sagrado.

Não é preciso ascender à luz para se perceber algo em deterioração o cheiro denúncia tudo, o contexto histórico, ou seja, a história contada ao pé da letra, sem formas de desvios revelam o inacreditável verdadeiro. Mas muitos em suas labutas odeiam esse inacreditável verdadeiro e adoram o invisível. Muitos me dizem: “Leia a bíblia”, pois eu leio somente aquilo que me convém ser lido sendo que não posso manter uma linha de leitura fixa fazendo-me de hipócrita ao ponto de engolir inverdades, insanidades, venenos mortais que vão de encontro com minha filosofia de vida. Muitos dizem: “As verdades estão aqui” e apontam para os pilhares denegridos de suas igrejas. E não sabem eles que a igreja é um importante fator para o processo de pesquisa sobre o homem de fé. Ao passo que vamos abrindo caminho percebemos uma ética manchada e levantada sobre o sangue derramado de batalhas e que hoje continuam praticando os mesmo atos indecentes em suas orgias de nefelibato. O que antes se levantou em sangue e mentira hoje se intensificou em amnésia religiosa, visto que a igreja criou, montou e dispôs no palco para atuar a história perfeita a começar por Lutero e sua insanidade em levantar o Cristianismo que está ai atuando até hoje. E cada dia um ignorante deixa-se levar pela excelente linguitica, o discurso coesamente forjado e a musica de adoração plena tocante ao coração enganado.

Muitos dizem: “A igreja é o caminho, deus é o caminho” não pra mim, pra mim a igreja é o palco e deus o fantoche manipulado. Vocês o criaram e ao mesmo tempo o destruíram a começar por Charles Darwin. Assim falou Nietzsche em uma de sua gravidez mais genial. Muitos me perguntam: “No que você crer, então?” No lógico, no provável, no inacreditável verídico. “E o que é lógico para você nesse momento” O meu suspiro nesse exato momento, o sol, a lua, as montanhas, o universo, a natureza em si. Tudo isso pra mim é lógico, provável e inacreditavelmente verídico. Não houve mais perguntas e cada um tomou caminhos distintos.

E mais adiante eles comentaram aos seus semelhantes que a um homem blasfemando contra as sagradas escrituras, contra deus, contra todas as religiões. E os mesmos o perguntaram quem é ele? Um sem deus. Responderam todos horrorizados ao mesmo tempo.