Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O Idiota Brasileiro(Para os Jovens Conscientes)

Sei que esse artigo vai ser postado no sábado, mas estou esrevendo na quarta-feira. Meu computador está ligado, mas me sinto melhor escrevendo no papel.

Decidi começar a escrever uma coluna por vários motivos que não prefiro citar agora, mas vou citar um que interessa bastante e é desconhecido da grande maioria dos jovens. Essa é uma coluna Anti-Mainardi. Melhor dizendo, Anti-Diogo Mainardi. Quem lê a elitista revista(rimou!) Veja sabe de quem estou falando. Se você é um alienado(a) que não lê nada além da Capricho e revistinhas de Rebelde e RBD, é bom ficar sabendo.

Diogo Mainardi é um cidadão paulistano que é colunista da Veja. Em suas colunas, ele não se cansa de achincalhar o presidente Lula. Em sua última coluna, falou que o ator José de Abreu estava encenando uma peça em Manaus sobre José Dirceu e José Mentor, os astros do Mensalão. Mas, na verdade, José de Abreu está encenando uma peça sobre os seus 60 anos de vida e seus 40 anos de carreira. Quer dizer, Diogo inventa mentiras para seduzir os leitores de Veja. Em outra coluna, ele falou que a mãe de Fidel Castro havia nascido no Brasil. Todo mundo que tenha um pouco de  conhecimento sobre a vida de Fidel sabe que a mãe dele nasceu em Cuba. Diogo inventa um monte de mentiras e os seus leitores, os famosos mainardetes, batem palmas e dizem amém a tudo o que ele fala e publica.

Além de falar mal do Lula, Diogo agride a imagem de ícones da cultura pop. Em Dezembro de 2005, no programa Manhattan Connection, no canal a cabo GNT, Diogo falou mal de John Lennon, dizendo que o ex-beatle não foi nada na história da humanidade. Isso mostra o quão ele é burro. Todo mundo sabe que John, junto de sua mulher, Yoko, mudou o modo de ver o mundo. Mostrou que a paz é possível em suas músicas. Mas 25 anos depois de sua morte, vem um Zé Bosta que nem curso universitário tem e vem falar merda sobre um ícone da cultura pop.

Se você leu direito sobre o que eu falei agora pouco, deve ter ficado espantado. Isso mesmo. Diogo Mainardi não tem curso universitário! Se bem que qualquer um entra na Veja... é só falar mal do PT e do Lula, ser um playboyzinho do Morumbi ou da Barra da Tijuca e ser fanático pelo PSDB. Não, não pensem que eu sou petista. Apenas odeio o PSDB. Quem se lembra dos oito anos de governo FHC sabe o sofrimento que foi... ops, mudei de assunto...

Portanto, se você pegar pra ler a revista Veja e chegar na coluna do Mainardi(é uma coluna com um cara com cabelo de espanador e cara de intelectual), não leia, por favor. Se você ler, estará fazendo um desperdício do seu saber e de sua cultura.
Ivan Cella
Enviado por Ivan Cella em 02/09/2006
Código do texto: T230737
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Ivan Cella
Curitiba - Paraná - Brasil, 27 anos
16 textos (7081 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/16 10:01)
Ivan Cella