Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Aos mestres...Dignidade e respeito.


Uma das mais admiradas profissões, quando exercida com dedicação e competência, é a de professor, não apenas pela magnitude de sua finalidade, como também devido à gratificante, mas espinhosa trajetória. O magistério com a sua magia de modificar conceitos, aprimorando e educando o jovem para o futuro, passa a ser entendido pela sociedade como a mola mestra da iniciação cultural do aluno, dependendo, contudo, do contexto familiar, responsável pela sua formação moral.
Dentro desse parâmetro, estão inseridas a qualidade do ensino proposto e a capacidade do professor de ministrar o aprendizado, de forma a alcançar o objetivo pretendido.
Pelo aspecto financeiro, em todo o País a profissão de professor não é valorizada como merece, principalmente pelos órgãos públicos, uma vez que apenas alguns representantes da iniciativa privada vêm procedendo a remunerações mais dignas e, por vezes, compatíveis com a nobreza da função.
Ao se aproximar a data em que será comemorado o Dia do Mestre, devemos fazer uma reflexão, reconhecendo a importância desses trabalhadores do ensino na sociedade brasileira e na vida de cada um de nós.
Demarcy de Freitas Lobato
Enviado por Demarcy de Freitas Lobato em 04/09/2006
Código do texto: T232891
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Demarcy de Freitas Lobato
Miguel Pereira - Rio de Janeiro - Brasil, 75 anos
367 textos (105463 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 17:41)
Demarcy de Freitas Lobato