GENE Xq28 e o direito a opção sexual
  


     Apenas para nosso conhecimento, o estudo sobre a influência do GENE Xq28 não é novo... Está disponível na internet em vários SITES técnicos... Ele tem comprovadamente atuação sobre a escolha sexual nos homens. Para quem gosta de Genética X Fenótipo, vale a pena procurar e lê-los.
 
     Gostaria de comentar que nós somos compostos por cerca de 30.000 genes, nem todos estão ativos o tempo todo, alguns são ativados no útero, outros enquanto jovens, outros quando adultos e outros o tempo todo; alguns são ativados em umas células, outros são ativados em outras células...
 
     Gostaria também, de comentar que a relação não é de 1 para 1 (um gene para um efeito fenotípico), alguns genes atuam sozinhos. Outros genes atuam em comunhão com segundos ou terceiros. E uma terceira classe deles acaba atuando com características diferentes quando estão ativados sozinhos, e com várias outras características, dependendo da comunhão de outros genes ativados.
 
     Alguns genes são específico de um tecido corpóreo, e outros possuem ações diferenciadas, dependendo do tecido do corpo onde estejam ativados.
 
     Assim, nossas reações não são simplesmente reflexo de um único GENE, tipo gene para isso, gene para aquilo (como os jornais tentam nos fazer acreditar, visando aumentar a venda de suas edições). Não existe assim um gene para bondade, outro gene para agressividade, um gene para criatividade, um gene para inteligência. No fundo a relação é muito mais complexa.
 
     Apesar de ser verdade que alguns genes atuem sozinhos, a maioria de nossas características de personalidade e de humanidade, derivam de um complexo mix de genes, com fortes interações das experiências vividas, do que aprendemos, e do que desejamos.
 
     A sexualidade, devido a toda a sua complexidade, não é o resultado de um único GENE. A sexualidade é tão complexa, que pode ser modificada até mesmo por experimentação ou por simples curiosidade.
 
     A sexualidade é também afetada, mesmo que em pequena intensidade pela questão de opção e da convivência. A complexidade é tal, que a sexualidade masculina pode ser afetada, durante a gestação, e também por quantos filhos homens a mãe teve antes desta gestação.
 
     Desta forma, é de uma ignorância avassaladora, pré conceituar as opções sexuais, como se fosse uma única questão de escolha. Por definição somos livres até para escolher nossas preferencias sexuais, mas neste tocante, a engenharia final é muito mais complexa do que uma simples questão de escolha.
 
     Assim, devemos cuidar mais de nossas vidas, e deixar os demais humanos escolherem livremente suas opções sexuais, até porque esta escolha jamais será uma simples questão de opção.
 
     Carpe Diem – Vive e deixe viver, aproveite o seu momento presente, e deixe que os outros aproveitem o deles, uma vez que tanto você, quanto eu, quanto os demais humanos, jamais reviveremos nosso momento presente.
   

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 19/06/2010
Código do texto: T2328995
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.