Amo as bactérias


      Sendo amante da Vida, amo as bactérias. Sem elas, sequer estaríamos aqui.

     Somente por curiosidade, se somarmos a BIOMASSA das bactérias, ela será infinitamente superior a todas as demais biomassas, não bacterianas, somadas (animais, vegetais, fungos, etc.).  


     Novamente, apenas por curiosidade, em cada ser humano, e isto vale tanto para mim, quanto para você, possuímos uma relação de cerca de dez bactérias vivendo simbioticamente conosco, para cada célula naturalmente humana que nos forma (resultante da divisão celular do zigoto fecundado).


     Caso eu desejasse agravar ainda mais esta relação, comentaria que em cada uma das nossas células humanas, possuímos organelas chamadas mitocôndrias, que são nada mais, nada menos, que bactérias simbioticamente incorporadas, muito cedo na evolução da vida, com a finalidade de nos dar sustentação energética.


     Somente isso já seria suficiente para amar as bactérias. Se estou vivo devo a elas...


     Não podemos nos esquecer dos vírus, mais da metade de nosso DNA, é composto por carga viral incorporada simbioticamente ao nosso genoma. Devemos também muito aos vírus por sermos humanos...



Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 24/06/2010
Código do texto: T2339167
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.