Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O analfabetismo nas eleições



É muito triste imaginar o que deve passar pela cabeça de um cidadão, ao ter que assinar um documento, com o dedo sujo de tinta do carimbo. Sente-se humilhado, naturalmente, diminuído perante todos.
Sabemos que essa deficiência não ocorre apenas em nosso País, mas no mundo, arrastando-se por muitos anos.
No Brasil, o governo vem propagando o seu trabalho na área de educação, fazendo-nos acreditar ter diminuído o índice do analfabetismo. O presidente Luis Inácio Lula da Silva, por  ser de origem humilde e, conseqüentemente, estar  consciente do problema, deveria adotar medidas mais eficazes, que venham minimizar , num menor prazo, essa lamentável situação de caráter social.
 Têm-se observado, durante os trabalhos de votação, a dificuldade de operação, por parte dos mesários, bem como o constrangimento de pessoas no momento de firmarem suas respectivas assinaturas.
A diminuição desse triste quadro, na visão deste escritor, não está apenas na dependência dos órgãos governamentais, mas ainda dos vários seguimentos da sociedade brasileira que poderão ter importante contribuição, aplicando o gesto da solidariedade e utilizando-se da parceria com inúmeras ONG's e entidades beneficentes.
Demarcy de Freitas Lobato
Enviado por Demarcy de Freitas Lobato em 07/09/2006
Código do texto: T235211
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Demarcy de Freitas Lobato
Miguel Pereira - Rio de Janeiro - Brasil, 75 anos
367 textos (105465 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 08:29)
Demarcy de Freitas Lobato