FORÇA DO VOTO - FORÇAS DOS ÉGOS


Meus amigos poetas. Se os valores dos votos elegem os candidatos políticos, (força rasteira num cume da aparência) por que não ajuntamos nossos valores, façamos e elejamos um dicionário auxiliar, novo, só nosso...bem, poderia ser usado por quem quisesse.
Assim cada um de nós poderíamos criar palavras (eu já tenho muitas, com sonhos profundos de vê-las em dicionários) por exemplo: eis uma palavra minha; VINÓVIA: rota spin no sentido horário, pela qual um elétron acelerado orbita em torno de um átomo x; outra: ESLAMPO: Visão rápida de uma imagem ao findar a luz que sobre ele incide; uma outra: A palavra que adotei como pseudônimo: LUZIRMIL: Um mega-círculo formado de pequenos asteróides resplandecentes orbitando um maciço conjunto de estrelas tão próximas uma das outras, como se fosse uma unica, porém gigantesca.
Enfim, nobre colegas, cada um dos que escrevem no recanto das letras, poderia ter em tal dicionário, pelo menos uma palavrinha e a explicação de seu sinônimo, ou indicativo já existente. Citei as três palavras acima, mas tenho centenas delas, inclusive verbos novos, entretanto não as uso em razão de não existirem em dicionários correntes.
Bem...não me levem a mal pelos meus infantis sonhos, mas nossa vaidade literária poderia ser polida com este acontecimento inédito. Será evidente, que nossos nobres amigos que ocupam as cadeiras não concordarão, mas fazer o que? Nossos milhares de égos valem mais do que as opiniões restritas de algumas centenas de grandes literários!

Obs: A foto acima é de uma bucólica vista de uma típica residência lá pelos lados do norte de Minas Gerais. (nada a ver com nosso assunto).