ELES ACREDITARAM EM DEUS

Entre as pessoas inteligentes há também aqueles que negam a existência de Deus. No entanto alguns principais cientistas do mundo afirmaram que Deus era o princípio da existência e O seria até o fim. Alguns deles da maneira que (até eu) muitos atualmente acreditam: que é uma força; uma expansão energética de comando; um todo em tudo, enfim, mesmo sendo Deus, apontado como o tope do andor de uma maneira variada e tão expressa, muitos acham que as sagradas escrituras não merecem crédito. Acredito que seja pelo fato dos homens terem-na tomado como base para as religiões, cheias de hipocrisias e falsidades. Talvez por isto tem surgido os céticos, que aproveitam a deixa e se dizem com o direito de menosprezar sua força benigna e moralística. Entretanto as ações desse SER que denominam de Deus, (conhecido através das letras bíblicas) estão presentes no tempo e no espaço. É um contra censo alguém negar sua participação administrativa, que embora abstrata é a mais providencial! - Luzirmil

<>

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

TRECHOS ENVIADOS PELA NOBRE COLEGA CRISTIANE HOLANDA

ISAAC NEWTON (1642-1727) – descobridor da Lei da Gravitação:

“Esta elegantíssima coordenação do sol, das estrelas, dos planetas e dos cometas não pode ter outra origem que o plano e o império do Ser dotado de inteligência e de poder, que tudo domina, não como alma do mundo, mas como o Senhor de todas as coisas, eterno, infinito, onipotente, onisciente”. / "Na ausência de qualquer outra prova, um único polegar me convenceria da existência de Deus".

WILLIAM THOMPSON – físico inglês:

“Provas brilhantes de uma ação inteligente multiplicam-se em torno de nós e, por vezes, dúvidas metafísicas nos afastam temporariamente destas idéias, elas voltam com uma força irresistível. Elas nos ensinam que todas as coisas vivas dependem de um Criador e de um Senhor Eterno”.

FRANCIS BACON

“Pouca ciência afasta o homem de Deus; muita ciência a Deus conduz”.

ALBERT EINSTEIN (1879-1955) – físico alemão:

“ Todo aquele que se dedica ao estudo da ciência chega a convencer-se de que nas leis do Universo se manifesta um Espírito sumamente superior ao do homem, e perante o qual nós, com os nossos poderes limitados, devemos humilhar-nos”. “Minha religião consiste numa humilde admiração do Espírito superior, ilimitável, mas que se revela nos pequeninos detalhes, a ponto de sermos capazes de perceber com as nossas mentes frágeis e débeis, com a mais profunda convicção emocional, a presença dessa força inteligente, superior, que é revelada pelo universo incompreensível e formata a minha idéia de Deus”.

MAX PLANK (1858-1947) - criador da teoria dos quanta e Prêmio Nobel de 1928:

“Para onde quer que se dilate o nosso olhar, em parte alguma vemos contradição entre Ciências Naturais e Religião; antes, encontramos plena convergência nos pontos decisivos. Ciências Naturais e Religião não se excluem, naturalmente, como hoje em dia muitos crêem e receiam, mas completam-se e apelam uma para outra. Para o crente, Deus está no começo; para o físico, Deus está no ponto de chegada de toda a sua reflexão.”

Nota importante: os artigos acima (menos a primeira parte) me foram enviados via email por CRISTIANE HOLANDA