PORQUE AS CRIANÇAS NÃO DEVEM SER BATIZADAS?

MANUAL PARA NOVOS CONVERTIDOS

PORQUE AS CRIANÇAS NÃO DEVEM SER BATIZADAS?

O batismo é uma opção de Deus para o homem, e não uma imposição. As crianças não possuem entendimento, não sabem escolher e muito menos decidir. As crianças tem um grande privilégio diante de Deus; Elas possuem livre acesso ao trono da graça. Foi por esta razão que o próprio Cristo disse: “Deixai vir a mim os pequeninos porque dos tais é o Reino de Deus.” Bebês nascem santos, quando adultos sim, podem se tornarem “pagãos.” Existe algo que jamais tirará do homem, é o chamado livre arbítrio. Se ele quisesse, poderia ter feito um robô para administrar o Paraíso. Porém, preferiu dar essa tarefa ao homem, mas, com liberdade de escolha. Infelizmente o homem escolheu desobedecer. Pois, até na liberdade o homem precisa de regras, e foi ai que ele tropeçou.

Batizar uma criança é um procedimento equivocado, pois a mesma, além de não entender absolutamente nada, ainda não consegue exercer seu direito de escolha. E mais, esse ato está em total desacordo com o caráter e a essência de Deus, e contradiz as Escrituras Sagradas. Pois, nenhum dos discípulos de Jesus ensinou essa doutrina, esse método jamais foi praticado na igreja primitiva.

Seguindo ao que nos dar entender a Palavra de Deus, as crianças devem ser levadas ao templo e o pastor ou sacerdote deve consagrar e dedicar a criança ao Senhor. Os pais de Jesus estavam totalmente instruídos sobre esse costume, que aliás, naquela época era um mandamento: “E pelo Espírito foi ao templo e, quando os pais trouxeram o menino Jesus, para com ele procederem segundo o uso da lei,” (Lucas 2.27).

Devemos seguir o exemplo de Jesus, Ele foi batizado somente aos trinta anos de idade. Entretanto, isso não é uma regra, não precisamos esperar tanto. O que vale é a paixão que estamos sentindo pelo Senhor e por sua obra. Passada a idade da inocência, e isso varia de pessoa pra pessoa; devemos receber as instruções essenciais sobre a seriedade desse ato tão sublime, e ai, estaremos prontos para o batismo, bastando para isso somente crer. Jesus poderia perfeitamente ter sido batizado antes, mas, Ele esperou para que esse dia servisse como um memorial, o ponto de partida. Ou melhor dizendo, esse dia serviu para oficializar o início do seu ministério terreno. Se seguirmos o exemplo de Jesus, certamente teremos uma vida totalmente dedicada àquele que nos chamou. Glórias à Deus!

Pr. Nonato de Oliveira.

Contatos, Convites, Pedidos de Oração e Aconselhamentos.

email: nonatodeoliveira@oi.com.br

Nonato de Oliveira
Enviado por Nonato de Oliveira em 14/07/2010
Código do texto: T2377210