E MARIA, MÃE DE JESUS; O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE ELA?

MANUAL PARA NOVOS CONVERTIDOS

E MARIA, MÃE DE JESUS; O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE ELA?

Maria foi uma jovem como muitas outras em Israel. A diferença talves estava na qualidade da adoração que ela prestava ao Senhor. Era uma jovem singular, obediente aos seus pais e fiel aos mandamentos de Deus.

O Senhor havia prometido por intermédio de seus profetas, e especialmente através de Isaias, que Ele enviaria o messias para salvar a nação. “Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel”.(Isaias 7.14). “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”.(Isaias 9.6).

Maria foi uma jovem privilegiada, a escolhida para ser a mãe do seu próprio salvador. Foi a única mulher que esteve presente tanto seu nascimento, quanto na sua morte.

Após o nascimento de Jesus e passado o período da purificação segundo o costume das mulheres, nada mais do que justo da parte de Deus; Maria se deu à conhecer ao seu marido e ambos tiveram outros filhos. “E, falando ele ainda à multidão, eis que estavam fora sua mãe e seus irmãos, pretendendo falar-lhe...Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas? E não estão entre nós todas as suas irmãs?” (Mateus 12.46; 13.55,56).

Embora alguns “estudiosos” tentem provar o contrario, a Bíblia é extremamente clara quando fala de irmãos por força de expressão e irmãos legítimos, ou seja, irmãos de sangue. Seria uma grande injustiça de um Deus tremendamente justo, privar o jovem José de “conhecer” a sua própria esposa. Entendo que se fosse do agrado de Deus que ela permanecesse virgem, lhe teria dito, e não a permitiria que fosse dada em matrimônio. Não tenho a menor dúvida de que Deus é soberano e sempre faz o que Ele quer. Porém, com justiça e fidelidade. Os irmãos de Jesus não aceitaram o seu ministério de imediato, mas logo depois, todos estavam unidos na mesma fé: “Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos”.(Atos 1.14). Tentar provar que Jesus não teve irmãos de sangue, é um desrespeito à gramática e zombar da inteligência do ser humano.

Mas, a mãe de Jesus, essa mulher fantástica e singular, merece todo o nosso respeito e consideração, nos deixou um grande legado, um exemplo de dedicação. Com um conselho que chega a ser quase um mandamento, ela nos deixou a sua marca: “Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ELE vos disser”.(João 2.5).

Pr. Nonato de Oliveira.

Contatos, convites, Pedidos de Oração e Aconselhamentos.

email: nonatodeoliveira@oi.com.br

Nonato de Oliveira
Enviado por Nonato de Oliveira em 14/07/2010
Código do texto: T2377236