Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

BÍBLIA SAGRADA, A BÚSSOLA DE DEUS PARA OS HOMENS!

1 – BÍBLIA SAGRADA. A BÚSSOLA DE DEUS PARA O HOMEM


          A Bíblia Sagrada é uma dádiva de Deus para o homem. É o livro mais editado e mais lido em todo o mundo. No Brasil, a cada cem lares, em noventa há pelo menos uma Bíblia. Entretanto, a Bíblia também é o livro mais perseguido em todo o mundo. Suas verdades incomodam e mexe com o ego de muitas pessoas. Palavras como pecado, justiça, e juízo, soam mal aos ouvidos de uma humanidade corrompida. Governantes em várias partes do mundo tentaram impedir a leitura da Bíblia. No Brasil, até a pouco tempo, a igreja católica ensinava que a Bíblia só devia ser lida por padres e pessoas da alta sociedade em detrimento dos leigos. Em diversos lugares edições inteiras da Bíblia foram recolhidas e queimadas em praças públicas. Mas, mesmo assim, ninguém pôde parar o avanço do conhecimento Bíblico, pois, a Bíblia não é um livro comum. Ela é sobrenatural, é divina.
          A Bíblia foi escrita por aproximadamente quarenta pessoas. O mais incrível é que essas pessoas em sua maioria jamais se conheceram. Viveram em Países, lugares e épocas totalmente diferentes, mesmo assim, há uma harmonia sublime que somente o Espírito Santo pode proporcionar. Entre os escritores da Bíblia há: Rei, médico, boiadeiro, pastor de ovelhas, funcionário público, pescadores, profetas, etc. Essas pessoas eram homens e mulheres como nós. A grande diferença, é que eles mantinham uma estreita comunhão com Deus, e não escreveram aquilo que queriam ou achavam que era certo de acordo com seus próprios conceitos. Escreviam sim, mas, segundo a inspiração do Espírito Santo. O grande Deus, através dos séculos, têm cumprido as palavras que Ele mesmo falou por meio de seus servos.
          A Bíblia é única, é universal, é a boca de Deus falando aos homens, e Ele mesmo têm zelo em cumprir suas próprias palavras. A Bíblia não muda e nunca mudará. “A Palavra do nosso Deus, permanece para sempre.” (IPe 1.25). A Bíblia é a lâmpada, a bússola de Deus para os homens. É claro que existem outro livros nobres, que trazem até uma boa mensagem com sábias palavras, e devem ser lidos e estudados. Porém, nenhum deles se compara com a Bíblia. E mais, o conteúdo de qualquer literatura deve ser colocado frente à frente e enquadrados com a Bíblia.
          O primeiro livro da Bíblia, o Gênesis, foi escrito por Moisés, por volta do ano 1.600aC. O último, o apocalipse, foi escrito por João, o evangelista, aproximadamente no ano 95dC. Entendemos assim, que a Bíblia em sua totalidade levou aproximadamente 1.700 anos para ficar pronta. Se somarmos à esses números o ano de 2010 da presente dispensação, temos aproximadamente 3.600 anos. Qual livro suportaria com tamanha popularidade a corrosão de tantos anos? Somente um livro divino e sobrenatural como a Bíblia!
          A Bíblia está dividida em duas partes. A primeira parte, composta dos primeiros 39 livros, chamamos de antigo Testamento. Esse grupo de livros vai do Gênesis à Malaquias. A segunda parte, é composta dos últimos 27 livros, que vai de Mateus ao Apocalipse, e chamamos de Novo Testamento. A Bíblia é totalmente Cristocêntrica, ou seja, fala de Jesus do início ao fim. Em Gênesis 2.26, vemos Cristo na criação; em João 1.1-4, Cristo é o verbo divino. Em Gênesis 3.15, Cristo fere a cabeça da serpente; em Apocalipse 22.13, Cristo é o Alfa e o ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro. Aleluia; glórias e honras ao seu poderoso nome!
          Querido amigo, não faça de sua Bíblia o seu livro de cabeceira, mas sim, do coração. Lendo suas páginas e praticando, encontrarás um tesouro que não estar escondido. Leia com simplicidade, com singelo coração quebrantado, e não tente interpreta-la. Peça ajuda e a orientação do Espírito Santo, Ele sim, é o autor, e verdadeiro intérprete das Escrituras. A Bíblia, é um livro “simples” para os “simples e humildes” de coração. Mas, para os “sábios e entendidos deste mundo” pode ser pedra de tropeço, e rocha de escândalo. Portanto, seja um estudioso da Palavra de Deus, mas, não abra mão do jejum e a oração. Seja curioso, peça orientação ao seu pastor. Não despreze as experiências e desafios de homens e mulheres, servos de Deus, que viveram antes de nós. Que o Senhor o abençõe rica e abundantemente. Boa leitura.
Pr. Nonato de Oliveira.





Nonato de Oliveira
Enviado por Nonato de Oliveira em 15/07/2010
Código do texto: T2378788
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Nonato de Oliveira
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 53 anos
15 textos (2752 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/12/14 15:16)
Nonato de Oliveira



Rádio Poética