Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

E a história se repete...

Corrupção, subornos,cenas de violência,falta de segurança e justiça social..
Fatos como esses que nos assustam pois estão se tornando rotineiros,fazendo parte do nosso dia a dia; a sociedade perplexa reclama:uns procurando reagir contra os excessos,outros, otimistas,esperam por milagres...Há também os que,por falta de consciência política,mantém-se alheios aos problemas que afligem o país em crise.Crise na educação,na saúde,segurança e na política;crise moral e a inversão de valores, perda de identidade e ausência de ética.
Marginais e assassinos soltos, enquanto trabalhadores vivem atrás de grades protetoras.Presidiários reivindicando melhores condições de vida enquanto assalariados vivem debaixo da ponte,e gente procurando seu alimento nos lixões da cidade.
Massacre na prisão..manchete nacional;policiais em cumprimento do dever,pouca divulgação..Todos colocados num mesmo patamar;direitos nem sempre iguais.
Ouve-se com muita regularidade frases como esta:"Trabalho de acordo com meu salário"-"Se os outros levam vantagens porque não eu?"...." Por que não??"
A sociedade valorizando os mais espertos,os que não trabalham,os que só levam vantagens.E o resultado está aí.
O que está acontecendo no Congresso é um exemplo.
Tudo isso me faz lembrar uma história que li,dias atrás num periódico: - Certo dia alguém viu um estranho entrar em um jardim , arrancar uma flor e nada fez;em outra ocasião notou que uma pessoa saltava por sobre o muro de seu quintal e levava frutos de sua macieira e novamente nada fez.Tempos depois,estranhos entraram em sua casa e,
rendido pela força,viu matarem sua família e apossarem de seus bens.Então, ele percebeu que agora não podia fazer mais nada.
Até quando permaneceremos observando os desmandos e aceitando,impassíveis,a injustiça e a impunidade?
Segundo,Manoel de O.Franco Sobrinho : "- Uma sociedade política é uma unidade orgânicia permanente e quando provocada faz dos fortes fracos e faz dos fracos poderosos.Nada é eterno neste mundo.Dizem que a justiça de Deus virá na voz da história.Acredito que sim.diante de experiências tão negativas,estão certos  de que as novas gerações saberão se conduzir com aquela sabedoria que hoje nos faz falta".


Essa matéria escrevi em 1993 e consternada vejo que se passaram 13 anos e pouquíssima coisa mudou...Mensalão, sanguessugas,Pcc.....A responsabilidade é minha,é sua....
Lahaina
Enviado por Lahaina em 12/09/2006
Reeditado em 27/08/2015
Código do texto: T238534
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Lahaina
Curitiba - Paraná - Brasil
1141 textos (39649 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 14:03)
Lahaina

Site do Escritor