Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Genoma XP

Vai ao mar, lança o anzol, e o primeiro peixe que fisgar, tira-o; e, abrindo-lhe a boca, acharás dinheiro. ( Mateus 17:27)

De simplicidade bem rústica, a alva magnólia, abriga-se disfarçadamente atrás de muros e portões de um bom número de casas e edifícios, em diferentes bairros. Não fosse seu suave, agradável e inconfundível perfume, dificilmente iríamos perceber a presença desta exuberante flor, adereço secreto, que torna ainda mais belo o Rio de Janeiro.

Já disposto a parar de me envolver com o deleite que a beleza e a fragrância dessa flor me causavam, decidi prosseguir meu caminho. Uma dezena de verdíssimos periquitos, também teve a mesma percepção que eu, e, em sua tão desejada visita, encheu de brilhantes cores e lindos sons, o local.

-- Chegando em casa, sentia revigorar as forças, após a aprazível caminhada feita neste ensolarado domingo. Acho que vou dar uma olhada no correio eletrônico, pois um pouquinho de cibernética não deve me fazer nenhum mal.

A caixa postal estava com várias mensagens, porém a que mais despertou a atenção foi sem dúvida a da “Moda Genoma”, que recebi da revista americana, The Scientist.

Genoma é a constituição genética de um ser. Todas as informações físicas são obtidas, com o mapeamento do genoma. Os cientistas têm contribuído muito, inclusive  com os exames de DNA, que permitem dentre outras aplicações, revelar a paternidade de eventuais fujões, com margem de acerto que beira os 100%.

A reportagem descortinou a existência de formas geométricas incomuns e bonitas no mundo dos vírus, visualizadas através de microscópios. Processos têxteis transpõem para algumas peças do vestuário, desenhos originais.  Eis um resumo que traduzi para você:

... Bem-vindo à moda baseada em bactérias, vírus e parasitas. Conheça a Moda Infecção em seda pura. Totalmente baseada na ciência.

... A maior linha exclusiva de gravatas, cachecóis, bonés e cuecas, por apenas 30 euros.
Vendido em: Estados Unidos, Austrália, Reino Unido, Europa e Canadá.

Antrax, Câncer, Cólera, Ebola, HIV. É parte da extensa relação de vírus que inspiram, a grife da Moda Infecção.

... infecção 100% seda. O melhor presente para médicos, professores, cientistas e graduados. Qualquer pessoa interessada em lidar com infecção com um toque de humor.

Para outras informações, visite o site: www.iawareables.com

A moda é baseada na ciência. Enquanto mais essa praga, não chega ao Brasil, que tal aproveitar a idéia dessa gente, aperfeiçoando-a?  Façamos o seguinte:

Genoma XP
A idéia é aproveitar algo concebido anteriormente lá fora, chamado de Moda Genoma. Para dar a idéia de expansão, chame-mo-la de “Genoma XP”.
Veja quem tem um microscópio de porte. Procure um equipamento fotográfico de qualidade, vislumbre um micromundo bonito, superando de 10 a zero o dos vírus. Falo das proteínas e dos polens. Não tenho medo de errar, afirmando que será a primeira vez, em que você não sentirá qualquer falta do caleidoscópio, para presenciar formas de beleza incomparável. Parta para a tecnologia têxtil, que é muito moderna no Brasil. Provavelmente você superará os gringos nessa área.

A retaliação registrando o chucrute, pelo fato de os alemães já terem patenteado nossa rapadura, a mais de uma dúzia de anos, não trará absolutamente qualquer retorno financeiro para nosso tão importante país. Nada porém impede, que, em curto prazo, detenhamos os direitos de propriedade intelectual do “Genoma XP”.

Sigamos então para a produção do Genoma XP. Trata-se de uma concepção onde as mesmas idéias de fazer uso do microscópio, são usadas para lançamento de uma grife. A diferença é que em vez de Vírus, estaremos nos servindo de Polens e Proteínas. Tenho seu aval?

Moda Genoma XP - Hecho em Brasil - Made in Brazil - Fabriqué... coisa chique!

• Genoma XP
Matéria Prima Inspiradora - Polens e Proteínas
Matéria Prima a Industrializar - Seda

• Produtos
Gravata, Bermuda, Blusa, Saia, Boné, Sapatinho de Cachorro e Cueca Ética.

• Público Alvo
Jogadores de Futebol, Desportistas, Ginastas, Campeões(hexa?), Médicos, Professores, Cientistas, Bancários, Banqueiros, Políticos e Gente Chique.

• Finalidade
Lembrar do que é bom!
Prevenção de Doenças,  Combate às Infecções, Saúde e Bem-estar.

• Lançamento
Poderá ser feito com as “tops” :
Bagatelle Glütten           - Brasil
Chiquitita Banana          - Mercosul
Ana Chow-chow            - China - ano do cachorro

• Mercado
Brasil, Mercosul, China

• Divulgação
Revista Fuças
Matéria – Algo Agora a Ver - 8 inserções

Música Genominha
Fazer um concurso para escolher letra e melodia, tomando cuidado com a contradição, pois o presidente Polvo, disse: a prática desmonta a teoria.

Televisão Lobo News
Entrevista com a jornalista Äliel Steinhäger
Matéria – Genoma XP – Algo Agora a Ver

Palestras
Gilberto Landim
Venda$ Plu$ - Outro Enfoque
Genoma XP - Algo Agora a Ver

• Vantagens
Enorme quantidade de cores
Grande variedade de formas
Maior quantidade de produtos
Muito mais Beleza
Sensação de Saúde e Bem estar

Minhas recomendações finais são para os produtos:

• Boné
Aproveite a folha verde, e a alvura da flor, inclua o polem amarelo da magnólia e faça um boné. Você estará pronto para torcer como hexacampeão na “lindona” Alemanha. Não esqueça de munir o presidente Polvo, com esse paramento. Mais um para sua invejável coleção “Bonés Companheiros”.

• Sapatinho de Cachorro
Olha o ano do cachorro chinês ai, minha gente! “Aploveite pala fatulá”. Au-Au!

• Cueca Ética
O comprador, declara não ter qualquer parentesco com os Irmãos Metralha. Compromete-se a não usá-la para evadir divisas do Brasil, a exemplo do que fez certo político que transportou o equivalente a 80 mil euros, em numerário. Tudo não declarado, não contabilizado como se referem os acusados, ou, Caixa II, como preferem seus acusadores.

• Jogadores de Futebol
Não sei se vai dar tempo de aproveitar o hexa. Não sendo possível, venda os produtos para o Banco Acarajé, aquele que faz o anúncio com os melhores atletas do mundo.

O escritor Alfonsus de Guimarães, descreveria a cena que presenciei neste Domingo das Magnólias assim: “uma sonora audição colorida do aroma”. João Guimarães Rosa diria: “Avista-se o grito dos periquitos."

RIA
“Retorno do Investimento do Artigo”, é o que acontecerá, se você resoluto, se entranhar na observância das melhores práticas para implantação do Projeto Genoma XP. Imagino que seu sucesso seja muito grande, levando-o, com perseverança e afinco a fixar uma marca de grande expressão, superadora de suas próprias expectativas.

Você expandiria os pensamento desses escritores dizendo: Saído do microcosmo, o dinheiro agora, faz questão de tilintar no meu bolso. Alguém dirá como pode esse cara ter conseguido tanta coisa. Teve ter roubado de alguém ou, no mínimo ta envolvido em algum mensalão. Sua resposta será: Vai trabalhar vagabundo!

A conquista deixou de ser sua, expandiu-se, sendo agora compartilhada com uma multidão que se beneficiará da existência dos novos produtos. Terá surgido a moda brasileira, Genoma Expandida, que de um modo chique, pode ser conhecida como Genoma XP.
Gilberto Landim
Enviado por Gilberto Landim em 15/09/2006
Código do texto: T240621
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Gilberto Landim
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 68 anos
527 textos (25520 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 10:18)
Gilberto Landim