ANIMAIS X RAÇÕES X CÂNCER

Nos meus tempos de criança sempre tivemos algum animal, ou eram gatinhos ou câezinhos, ou mesmo os dois. Os cães eram SRD e os gatinhos eram angorá.
Naquela época nem se falava em ração. Eles comiam da nossa comida. Minha mãe fazia os pratinhos deles da comida da panela. Nunca tivemos nenhum deles mortos por câncer. Tivemos um vizinho sem alma que envenenou os gatinhos e nossos cães morreram de velhos. Jamais precisamos sacrificar nenhum.
Chegou a modernidade, a praticidade, se vamos viajar e podemos levar novos animais juntos a ração é o maior quebra galho. Quem trabalha fora e deixa os animais sozinhos, lá tem a ração no pratinho para comerem quando com fome.
Eu mesma fiz isso quando trabalhava na empresa na cidade. Já quando estava dando aulas, o colégio era perto de minha casa naquele tempo, e eu ia na hora do recreio verificar como estavam meus amiguinhos.
O que me leva a escrever isso é um fato já pra lá de demosntrado que: " nunca na vida se viu tantos animais, gatos ou cães, morrerem de câncer." Conversei com meu  veterinário sobre isso e ele não disse ao contrário, disse que até pode ser, mas como a vida está cada vez mais estressante, a ração é a solução.
Perdi seis amigos com câncer: Samantinha, Bambi, Mike, Lolly, Vicky e Naja.
Embora alimentados com a ração mais cara no mercado, não adiantou, o câncer os levou. Tive que sacrificar a Vicky, a Naja e o Mike. Os outros morreram sem precisar de eutanásia.
O varios ´médicos com que conversei não negaram a ação das rações, mesmo sendo da melhor qualidade.
Não sabemos o que leva nessas rações. Dá para acreditar que são feitas de carne fresquinha, com verduras e legumes fresquinhos? Claro que não, na minha opinião. Deve ir carcaça de galinhas, carnes que não vão mais servir para colocar a venda no mercado, enfim....restos são aproveitados e viram ração " de qualidade".
No final, quem sofre somos nós que perdemos nossos amigos e sofrendo. Fiz eutanásia nos que citei, mas creiam, é uma dor indescritível.  Não é remorso, não dá para ver um bichinho querido sofrer até não aguentar mais. Não é culpa. É saudade e sentimento de injustiça porque, nem animais e nem crianças deveriam sofrer esses horrores.
Mas não sou ninguém para tentar modificar essa situação.
Reparem que mais rápido acontece o câncer nos animais de raça. Os SRD resistem mais tempo, são mais fortes.
Continuo com a mesma idéia. Um animalzinho meu que tiver câncer não vou deixar ficar sofrendo até morrer, converso com ele e mando fazer a eutanásia. Fico juntinho dele naquele momento horrível para ele não  se sentir abandonado.Se alguem tem que sofrer, que sofra eu, que não sou perfeita, tenho meus erros, sou humana, mas eles, nada têm a  pagar. Não merecem essa doença tão terrível. 

Na foto o meu muito amado Mike.
naja
Enviado por naja em 16/08/2010
Reeditado em 03/01/2011
Código do texto: T2441165