Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Persistência

Por: Egídio Garcia Coelho
http://radiowebimmb.com.br/


Persistência

A persistência é a chave da conquista. Só que se faz necessário persistir também na busca do aperfeiçoamento, evitando assim, ficar persistindo em algo que pode levar a resultados negativos.
É forte no ser humano, o hábito de querer alcançar resultados imediatos. Porém, é conveniente ter consciência de que para um atleta conquistar uma medalha de ouro, precisa: escolher uma modalidade, estar predisposto a alcançar os melhores resultados, aprender tudo sobre aquela atividade esportiva, fazer treinamentos contínuos, começar a competir, aprender a se superar, dar sempre o melhor de si, sentir os dissabores das derrotas, os prazeres das vitórias, persistir nos treinamentos e por fim chegar ao maior resultado.
Existem degraus a serem vencidos e é gradativo.  Fácil?  Não. Simples! Tem que fazer! Só que começando um dia e pelo início.
O homem é dotado de muitas potencialidades, porém,  o comodismo e o imediatismo o impedem de alcançá-las, tendo outro, e quem sabe até o maior motivo. A turbulência de pensamentos que o atormentam.
Falar sobre fazer silêncio é muito fácil. Difícil é atingir os níveis em que se pode silenciar os clamores interiores, eliminando dispersões mentais, possibilitando atingir a conquista de ser senhor de si mesmo.  Ou seja, administrar seus próprios pensamentos. É bom fazer uso da frase "se alguém pode, eu também posso" e quer saber qual é a receita? Começar. Acreditar. Persistir e nunca esquecendo de que o nosso criador está acima de tudo.
E ainda se deve aprender a evitar a ansiedade pelos resultados, tendo a confiança de que se alcança sempre o que é merecido.
Então para querer mais, se deve efetivamente, fazer mais!

http://www.holospa.com.br
Egídio Garcia Coelho
Enviado por Egídio Garcia Coelho em 15/06/2005
Reeditado em 12/02/2015
Código do texto: T24786
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Egídio Garcia Coelho). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Egídio Garcia Coelho
Rancho Queimado - Santa Catarina - Brasil, 60 anos
298 textos (200479 leituras)
11 áudios (4598 audições)
4 e-livros (73 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 02/12/16 22:32)
Egídio Garcia Coelho