"QUEM ELEGE O GOVERNANTE NÃO É QUEM LÊ JORNAL, É QUEM LIMPA A BUNDA COM ELE"

Quem elege o governante não é quem lê jornal, é quem limpa a bunda com ele.

A semântica da hipocrisia passando pelo berço da cretinice encontra a sua vertente nos braços dos políticos. Por suas múltiplas facetas, generaliza-se a sordidez de seus propósitos. A total ausência de escrúpulos contamina o ambiente de trabalho desses párias da sociedade. Pela glória do dinheiro e pela ambição desmedida do apego ao poder, conspiram e tramam o tempo todo.

A descrença nos políticos nos torna cada vez mais pessimistas em relação ao futuro, sacaniados que fomos no passado e, embasbacados em relação ao presente.

Todas essas quebras sucessivas de sigilo fiscal dentro da Receita Federal deveriam ser levadas a sério. O Lula “Debochado” da Silva usa e abusa de frases de efeito procurando minimizar as denúncias. Do alto de sua popularidade procura blindar sua candidata, ironizando aqueles que lhe fazem oposição, tipo: “Cadê esse tal de sigilo que não apareceu até agora?” “Cadê o vazamento das informações?”

Quem não lembra de outras declarações polêmicas, na qual o seu partido e seu governo estiveram envolvidos diretamente nos escândalos: No caso do Mensalão – “O que o PT fez, do ponto de vista eleitoral, é o mesmo que é feito no Brasil sistematicamente.”

Quando alguns petistas foram flagrados com R$ 1,7 milhão, dinheiro de origem desconhecida – “Se um bando de aloprados resolve comprar um dossiê, é porque alguém vendeu.”

O oportunista Lula da Silva que já defendeu o Sr. Severino Cavalcanti e o Sr. Renan Calheiros, envolvidos em escândalos e que, renunciaram a seus cargos no Congresso para não serem cassados, é o mesmo que, já defendeu, também, o Sr. Sarney, envolvido em várias denúncias nos chamados atos secretos do Senado. A lista dos discursos polêmicos é imensa, enaltecendo outras figuraças políticas, tais, como: Os Srs. Jader Barbalho, Roberto Jefferson, Fernando Collor de Melo etc...

Quando as palavras são inferiores ao silêncio é preferível ficar calado. Faltam ao presidente Lula, lisura, imparcialidade e isenção. Um presidente que não se dá ao respeito, não pode ser respeitado.

É enorme a massa de eleitores que não possuem instrução ou que são pouco esclarecidos, classificados entre analfabetos ou que não completaram o ensino fundamental. Como também não declaram Imposto de Renda, falar com eles sobre sigilo fiscal é o mesmo que estar falando grego. Baseado nisto, inclusive, o próprio Lula, já teria dito que essa questão de “dossiê” não abala seu eleitorado, pois, eles não sabem o que significa esta palavra e muitos a confundem com “doce”.

Infelizmente, somos obrigados a concordar com o Sr. Durval Barbosa Rodrigues, Secretário do governo do Distrito Federal que, denunciou, recentemente, os esquemas fraudulentos no governo do Sr. José Roberto Arruda: “Quem elege o governante não é quem lê jornal, é quem limpa a bunda com ele.”