Poucos sabem o que é amar de verdade

A maioria das pessoas não sabem o que é amar, apenas trocam satisfações e acabam criando atitudes hipócritas para o consumo de relações deterioradas.

O amor é o dar-se incondicionalmente e permanentemente,

quem não consegue ser feliz desse modo ainda está preso às necessidades elementares de sua individualidade e assim, não pode amar.

O amor nasce do encontro daqueles que sonham e ousam compartilhar mais do que seus corpos, desejos imediatos, fisiológicos, emocionais ou intelectuais.

Ousam compartilhar seus sonhos e podem torná-los coletivos.

Encontramos basicamente três grupos distintos de pessoas:

1. As que estão buscando um compromisso amoroso, e dispostas a viverem um amor em toda sua intensidade;

2. As que só estão a fim de curtir o prazer que um relacionamento pode oferecer;

3. E aquelas que estão habituadas enganar vitimas do primeiro e segundo grupo.

Se um indivíduo do primeiro grupo se unir com alguém do mesmo grupo sua vida passará a ser repleta de felicidade, pois esse casal conseguirá superar com facilidade os desafios que a vida lhe impor.

Se uma pessoa, do primeiro grupo vier a estabelecer um vínculo afetivo com alguém do segundo grupo, e não conseguir transformar sua mentalidade, as chances para que essa união venha a desfazer-se aumentam consideravelmente. Se um indivíduo do segundo grupo se juntar com um sujeito do seu próprio grupo, com certeza a primeira adversidade que cair sobre esse casal irá transformar as estruturas disso que era pra ser uma boa curtição, em instantes de pura hostilidade para com cada particularidade desse par, que não possui preparo algum para enfrentar os dissabores que um relacionamento pode ofertar.

Quanto aos elementos do terceiro grupo, não podemos esperar nada de bom que seja proveniente de pessoas mal intencionadas.

gilbertodetoledo
Enviado por gilbertodetoledo em 15/09/2010
Reeditado em 26/08/2011
Código do texto: T2500062
Classificação de conteúdo: seguro