Minha vocação de amor.

A vocação é Dom de Deus, é semente divina plantada no coração da gente, que germina silenciosamente até dar frutos a seu tempo, dentro dos planos divinos a nosso respeito. Sempre dou graças a Deus pela minha vocação. No terreno fecundo da fé e do amor da família ela germinou e se fortaleceu nesse belo santuário da vida cristã.

A vocação é um mistério e para entendê-la é bom reportar-se à vocação de Jeremias, onde podemos contemplar a ação de Deus e seus planos para cada vocacionado. “Antes que no seio materno fosses formado, eu já te conhecia; antes do teu nascimento, eu já te havia consagrado, e te havia designado profeta das nações;” (Jer 1, 5). “Não temas, porque estarei sempre contigo” (1, 8).

O amor de Deus é infinito em seus desígnios para com seus filhos. Colocar-me sem medo nos caminhos de Deus e com sua graça e bênção semear a esperança, a verdade e vida mais plena de paz. Quem segue sua vocação é feliz e se realiza dentro dos ideais de vida mais nobres, servindo a Deus na Igreja, como testemunho de vida e de fé junto aos irmãos que nos cercam.

Se perguntam se sou feliz digo que sim e defino como: felicidade consiste em se determinar ajudando outros a descobrir seu próprio caminho de felicidade, e assim viver gratidão por tão grande amor recebido.

Ludmila FSCJ
Enviado por Ludmila FSCJ em 27/09/2010
Código do texto: T2522911
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.