PLANETA DOS MACACOS

Naquele episódio em que a polícia metralhou o carro com uma senhora e seus dois filhos pequenos, no Rio de Janeiro, eu vi na TV um cidadão reclamando que brasileiro é capaz de se juntar pra brigar por time de futebol, se juntar pra sambar, e passar 15 horas numa fila pra comprar ingresso para o jogo, mas não é capaz de mobilizar-se pra lutar pelos seus próprios direitos. E não tinha como esse cidadão resumir melhor esse "probleminha" comum entre brasileiros...

É sempre assim, acontece um escândalo como esse, da mãe que perde filho de quatro anos, porque a polícia ACHOU que o carro dela era suspeito, e o caso fica em destaque na mídia a semana toda, e vira assunto preferido da galera, mas não passa disso: todo mundo reclama da polícia e do governo, e a polícia diz que vai tomar providências pra melhorar, e blá-blá-blá, mas... Depois desse caso, aconteceram vários outros parecidos, e continuou tudo a mesma coisa: todo mundo reclama, a polícia pede desculpas, e vâmo-que-vâmo, porque na semana que vem todo mundo já esqueceu.

E tudo vai continuar sempre igual, enquanto a gente continuar a não fazer nada além de reclamar com o vizinho ou amigo, principalmente quando assiste na TV aquele show de horrores chamado HORÁRIO ELEITORAL. Quando assisto aquilo, não sei se choro, se dou risada ou se jogo a TV pela janela, mas dá MEDO quando a gente vê as caras da grande maioria dos candidatos; tanto que horário político deveria ser proibido para menores de 14 anos... deve ter muita criança que não consegue mais dormir depois de assistir aquilo.

Principalmente pra vereador e deputado, aparece cada figurinha bizarra apresentando seus planos e promessas, e o pior é que no final quem ganha as eleições é o cantor brega do chapelão de cowboy, o Zé do muro, o ex-policial esclerosado, ex-pagodeiro retardado, o pastor da Universal etc... Sabe por que? porque é preciso DIPLOMA, para candidatar-se a qualquer emprego mixuruca, enquanto QUALQUER DÉBIL MENTAL ou ANALFABETO FUNCIONAL PODE SER CANDIDATO A QUALQUER CARGO POLÍTICO!!

Faz tempo que até pra arrumar emprego de varredor de rua, você tem que apresentar comprovação de ensino médio completo. Mas para ficar pedindo voto na TV - em horário nobre, - pode ser qualquer infeliz, não tem problema: não precisa currículo nem entrevista. E como se isso não fosse o bastante, ainda OBRIGAM milhões de ignorantes e analfabetos a escolher quais os infelizes que vão nos dirigir... E chamam isso de democracia... Deveriam chamar é de DEMÊNCIA COLETIVA.

Se todo mundo sabe que a maioria da população é feita de gente xucra, ignorante, subnutrida, pobre de inteligência e cultura, POR QUE dar a essa maioria o poder de escolher quem vai comandar a cidade, o estado, o país??!!!

De quem quer ser candidato a cargo político, deveria ser exigido no mínimo diplomas e currículos invejáveis. Mas para eleitor, também não poderiam aceitar qualquer retardado: tinha que ter pelo menos a conclusão do ensino médio, como pedem pra quem quer ser GARI. Ou melhor ainda, como 'tá cheio de retardado até com ensino superior: pra votar deveria ser habilitado por algum documento comprovando que tem o cérebro maior que o de uma avestruz! Título de eleitor nunca deveria ser concedido a qualquer criatura, assim como qualquer ignorante também nunca poderia candidatar-se a nenhum cargo importante. Ou pelo menos não, pra depois ser escolhido pelo povão, né... o povão nunca soube escolher direito.

É graças a essas criaturas eleitas por ignorantes, que o país cresce muito menos do que pode - e a gente continua com as mesmas leis penais estúpidas desde 1940. E é graças a nós, que só sabemos reclamar e não protestamos como deveríamos, que continua tudo a mesma porcaria de sempre: os absurdos acontecendo o tempo todo, e a gente só reclamando - enquanto assiste tudo passivamente pela televisão.

Quando vamos tirar a bunda do sofá e exigir nossos direitos, exigir mudanças nas leis??? Faz muito tempo que não queremos mais ver gente matando ou roubando muito - e indo para "cadeia cinco-estrelas", só porque têm diploma (isso QUANDO vai pra cadeia). Um dia desses uma senhora passou UM ANO INTEIRO PRESA, PORQUE ROUBOU UM POTE DE MARGARINA, enquanto por outro lado a gente viu o Presidente do Supremo Tribunal Federal (Gilmar Mendes) - fazer serão pra soltar rapidinho o banqueiro ladrão...

A gente não quer mais policial despreparado ganhando salário de merda pra cuidar da nossa segurança, nem quer mais assassino frio detido só por 3 anos, porque quando foi pego tinha "apenas" 17 anos e onze meses de idade... a gente não quer mais voto obrigatório nem quer mais ser obrigado a ver candidatos retardados ou semi-analfabetos na TV. A gente não quer mais essas leis absurdas do século passado!

Enfim, faz um tempão que o povo não quer mais um monte de coisas, mas não será sentado no sofá ou reclamando do último escândalo, COM OS AMIGOS, que alguém vai conseguir mudar alguma coisa! Onde estão as cabeças pensantes, os lideres estudantis ou revolucionários que um dia já fizeram a diferença?... onde está a galera que mobilizou a massa pra pintar a cara, parar a cidade e derrubar o presidente corrupto?? É disso que a gente precisa: de quem grite alto e proteste de verdade; mas não vale protestar só quando matarem o teu filho ou quando a Rede Globo apoiar, - tem que protestar sempre que brincarem com os teus direitos ou menosprezarem tua inteligência!! tem que fazer pintura de guerra e não de palhaço, e tem que fazer isso quantas vezes forem preciso, até a palhaçada acabar!

No caso do menino assassinado, "meia dúzia" de pessoas vestiram as camisetas e saíram às ruas, para protestar... já quando a madona vem cantar no Brasil, uma multidão enfrenta CINCO DIAS DE FILA, só para comprar o ingresso (tinha até idosos, e mãe com bebê de colo, dormindo na fila, na calçada)... E agora, para candidatos a deputados em 2010, - tem o Marcão da Mancha, o Maluco Beleza, Baleia, Batata, Piru, Lambari, Quati, Pé Vermelho, Boca Nervosa, Zé Louquinho, Nenê, Ivan o Terrível, Sonrisal, Kiko do KLB, Maguila, Kleber Bambam (ex-BBB), Francisco de Oxum, Tiquinho, Charuto Já, Chinelo, Ronaldo Esper (aquele que foi pego roubando cemitério)... tem Vampeta, Dinei e vários outros jogadores e ex-jogadores de futebol, tem missionária Néia e muitos outros candidatos "de jesus", tem travestis, prostitutas, Mulher Pêra, Mulher Melão, Maria Chupetinha, Tati Quebra Barraco, Jaciara Hu Hu, PIRULITO DO AMOR... E entre mais um monte dessas coisas, também tem o ex-pagodeiro NETINHO - pra SENADOR...

É mole ou quer mais?... Em todas as eleições rola essa palhaçada, e ninguém faz exatamente nada pra acabar.

Isso é Brasil... Mas parece mais é com o Planeta dos Macacos.

Samuel da Costa

www.frent.info

De 13/09/2008

Reeditado em 01/09/2010

Além de todos os citados aí no final da matéria (e quase todos são candidatos a deputado FEDERAL), tem um que se destaca por escancarar o que os outros tentam camuflar com os velhos papos furados de sempre. E pelo menos esse é sincero, pois já começa a campanha dizendo que nem imagina o que faz um deputado federal, mas quer seu voto pra ele assim mesmo:

"Vote no ABESTADO aqui: VOTE EM TIRIRICA, - PIOR QUE TÁ NÃO FICA".

Aposto que Tiririca será um dos eleitos a Deputado Federal, e Netinho será um dos próximos senadores da república... e é bem provável que muita gente também eleja a Maria Chupetinha e o Pirulito do Amor, só para ver os dois interagindo no plenário...

...

Com certeza alguém vai dizer que não podemos reclamar dos candidatos, pois eles são a cara do povo, e como a função dos políticos é representar o povo, nada mais apropriado... Mas isso é outra idiotice, porque no meio do povo também tem muita gente muito boa, muito inteligente e muito melhor preparada para nos representar. Não é porque a maioria do povo seja ignorante, que temos que nivelar a coisa por baixo e aceitar um monte de retardados também para cuidar do galinheiro.

O problema é que gente boa mesmo - nem se elege a cargo político nenhum. São muito poucos, com vergonha na cara, que tem coragem de se misturar a essa palhaçada e aparecer pra todo mundo no meio desse grande CIRCO chamado horário eleitoral.

Quando pararem de aceitar qualquer um, os bons vão começar aparecer, e a gente não será mais obrigado a ver tanto absurdo na TV.

www.frent.info

Samuel da Costa
Enviado por Samuel da Costa em 24/10/2010
Código do texto: T2575500
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.