Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Dicas para não sair da dieta

Se você considera a força de vontade e a resistência às tentações as partes mais difíceis de uma dieta, aproveite as dicas do Dieta e Saúde para vencer esta batalha.

-  Atualmente, existe uma grande variedade de produtos light no mercado. Ao sentir vontade de comer um chocolate, por exemplo, substitua por uma barra de cereal de chocolate light. As calorias são reduzidas e a vontade é saciada. Só não abuse na quantidade.

-  Estoque sua geladeira e despensa com alimentos saudáveis e práticos. Assim, ao sentir vontade de beliscar algo entre uma refeição e outra, sua única opção será um alimento gostoso e saudável.

-  Procure variar seu cardápio todo dia. Desde verduras até frutas, dois alimentos fundamentais em uma dieta e que dispõem de uma imensa variedade.

-  Pratos bonitos são mais prazerosos de se comer.

-  Incluir certos ingredientes na salada, como atum, podem torná-la em uma refeição completa. É uma ótima escolha para o jantar.

-  Aumentar a ingestão de água, além de fazer bem à pele e ao intestino, também atenua a fome.

-  As primeiras semanas de dieta são mais difíceis. No entanto, ao perder alguns quilos e notar os primeiros resultados servirão como estímulo para continuar a seguir seu objetivo.

-  Não pule nenhuma refeição, pois você chegará à seguinte com mais fome, tornando-se mais difícil resistir às tentações.

-  Folhas e legumes já higienizados e picados são práticos para quem precisa fazer suas refeições rapidamente, ou ainda, para aqueles que têm preguiça de lavar e preparar.

-  Tenha sempre gelatina na geladeira. É refrescante e sacia a vontade de comer doce.

FONTE: Internet

JS
Enviado por JS em 06/10/2006
Reeditado em 07/10/2006
Código do texto: T257963
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
JS
Angra dos Reis - Rio de Janeiro - Brasil, 56 anos
9 textos (607 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 10:57)
JS