Maluf, Clodovil, Enéias e Collor - figuras que rondam as nossas vidas

"Se o Pitta não for um grande prefeito, nunca mais votem em mim!"

"Brasília nunca mais será a mesma, meu amorrrr!"

"Sou candidato a deputado federal. Com barba ou sem barba!"

"Minha gente, não me deixem só."

Estes são as figuras que vão colorir a capital do poder em 2007. Mas, tenho uma questão: porquê estas figuras foram eleitas para assumir uma cadeira na Câmara dos Deputados?

Será que não temos mais nenhuma opção? Temos que nos submenter a votar em alguém que rouba, mas faz? Ou em alguém que gastou muito do dinheiro público na "Casa da Dinda" e na mansão com torneiras de ouro?

Em um sádico que perdeu a barba e fica gritando o nome dele em 10 segundos de tempo, no horário eleitoral! Absurdo, votar em alguém que apresentou um programa de TV e foi costureiro...

Quais são os projetos deles para o Estado de São Paulo? Quais são os projetos para o País? Agora vão mamar nas tetas do povo, ganhando 15 salários por ano!

Eu entendo que as pessoas na hora de digitar o voto em um cadidato, a primeira coisa que deve ser feita é, questionar qual o plano de governo, quais leis eles querem votar em benefício do cidadão. Não devemos votar em alguém que só por que rouba e faz algo, ou por que é engraçado, por que tem carisma.

Devemos ter a consciência de que estes serão os nossos representantes, vão tomar decisões para guinar o rumo de nossas leis, de nossas vidas.

O lado positivo que enxergo nestes absurdos é que Brasília vai ganhar cores nos próximos 4 anos.

Espero que no segundo turno, o povo pense muito ao fazer o voto. Será a disputa do 6 contra o meia duzia!

Enfim, estamos ferrados!

Cido Coelho
Enviado por Cido Coelho em 07/10/2006
Código do texto: T259019
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.