CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto

O SETE 
  
 Número da perfeição ou da mentira?



SETE - NÚMERO DA PREFERÊNCIA    DIVINA.
SETE são os dias da semana.
SETE são as cores do arco-íris.
SETE são as maravilhas do mundo antigo.
SETE são as notas musicais.
SETE indica plenitude!
SETE não lembram nada a você?

O número sete é de Deus ou do mentiroso?


Um ditado popular diz que o número sete é o número do mentiroso. Provavelmente esse provérbio seja de alguém que quis chamar DEUS de mentiroso. Quem lê a Bíblia sabe perfeitamente, que esse número indica perfeição. Na palavra de Deus o número sete é usado desde o início da criação do mundo.

O sete é encontrado na mitologia, religião, supertição e até na história. Desde o dito popular que o gato tem sete vidas, altamente supersticioso, até as sete maravilhas do mundo, esse número é o mais presente na vida de todos e em nosso cotidiano.


Se olharmos a nossa volta,  verificamos a importância do número sete. Nosso tempo está dividido em períodos de sete dias. De um modo geral as religiões têm em seu bojo uma série de coincidências no número sete. Diz-se que Deus fez o mundo em sete dias, ou seja, trabalhou seis dias e descansou no sétimo.

Mas o que de concreto poderemos achar neste número?

O número sete é um número que pode ser considerado sagrado para alguns, porque é composto do ternário e do quaternário. Representa o poder mágico em toda sua força, isto é o espírito dominando a matéria. O espírito é Deus. O sete é simbolizado pela estrela de sete pontas, (cada uma correspondendo a um dos signos do Zodíaco), aos dias da semana que é lunar, as notas musicais e aos tons das cores.

Entre os egípcios, o número sete simboliza a vida. Segundo Ragon a letra Z dos gregos, não passa de um desdobramento do sete sendo a inicial do verbo Zaô, eu vivo, e de Zeus (Júpiter) considerado o pai da vida.
Quem lê a Bíblia saberá perfeitamente que esse número indica perfeição. 

Deus  criou todas as coisas, terminando tudo programou repouso para o sétimo dia (Gênesis 2:2) “E havendo Deus acabado obra que tinha feito, descansou no sétimo dia “E em (Hebreus 4:4) diz o seguinte:” Porque, em certo lugar, disse assim do sétimo dia: e repousou Deus de todas as suas obras no sétimo dia.


Sete dias após Noé ter entrado na Arca, Deus mandou chuvas e abriu as fontes do grande abismo (Genesis 7:4). Na Arca por ordem de Deus havia entrado sete casais de animais e aves limpos (Genesis 7:2 e 3) “ De todo animal limpo tomarás para ti sete e sete : o macho e sua fêmea ; mas dos animais que não são limpos, dois:o macho e sua fêmea.Também das aves dos céus sete e sete machos e fêmea,para se conservar em vida a semente sobre a face de toda a terra”.


 Miriam ficou leprosa foi afastada dos demais por sete dias (Êxodo 12:15).Quando um leproso ficava bom de sua lepra o sacerdote espargia azeite sete vezes perante o Senhor ,isso fazia parte do ritual da cura da lepra (Levídico 14:16) “Então, o sacerdote molhará o seu dedo no azeite que está na sua mão esquerda e daquele azeite, com seu dedo, espargirá sete vezes perante o SENHOR”.


Estes são alguns exemplos de citações do número sete na Bíblia. Poderíamos trazer outros, mas achamos desnecessário, mas terminamos com uma afirmação inquestionável:
Jesus de Nazaré nasceu dia 25 de dezembro. Se desdobrarmos o número 25 teremos: 2+5=7. Daí pode-se entender que o número sete não é mentiroso, nem do homem, mas significa a perfeição e é de Deus.

A respeito da Bíblia afirma Rui Barbosa:


“Se eu a coloco abaixo de todos os livros, ela é a que mantêm todos eles, se eu a coloco no meio dos outros livros, ela é a coração desses livros e se eu a coloco em cima dos outros livros, ela é a cabeça e autoridade de todos os livros em minha biblioteca”.
         






Ruy Silva Barbosa
Enviado por Ruy Silva Barbosa em 08/12/2010
Reeditado em 08/12/2010
Código do texto: T2659793
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre o autor
Ruy Silva Barbosa
Niterói - Rio de Janeiro - Brasil, 70 anos
177 textos (119220 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/09/14 20:38)