Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Registros


 A estória criada por cada indivíduo no decorrer de sua existência abrange um conteúdo repleto de emoções, sensações, experiências intensas, e vivências inesquecíveis. A música querida, a lembrança eterna, o retrato das imagens sentidas, tudo isso suficientemente representado pelas presenças inanimadas que nos fizeram companhia, transformam o passado e o presente em legado de uma vida pessoal.

 Pensamentos colocados junto a uma intenção rara de escrever, sobre as folhas de qualquer caderno fazem de um encontro solitário o relato que se perpetuará na forma de simples escritos. Um momento sadio de plena loucura jogada ao vento é capaz de levar ao futuro o pretérito que até então se mostrara vazio.

 A vida de toda pessoa deixa sinais, e arriscado seria se não existissem chances de se materializar os sentimentos. Uma morte não mais poderia ser revivida. Lembranças não seriam tocadas. Marcas que cheiram, leituras relidas que fazem chorar, o assento ainda quente ou a caneta que ainda escreve não denunciariam o percurso de um tempo que já acabou.

 Os bens que ficam trarão de volta o íntimo que se foi e aqueles que fomos. Palavras não ditas poderão finalmente ser ouvidas. Novas percepções aflorarão. O que ficou para trás será recordado e, talvez, novamente absorvido por quem o havia perdido.

 Do ato de relembrar são parte as peças fundamentais existentes anteriormente na travessia individual terminada. Objetos testemunhas de uma passagem longa ou breve trazem consigo o peso da importância da arte de viver - relíquias para aqueles cuja memória se foi; tristeza para quem queria esquecer; descoberta para o que não se conhecia.



by Antônia


Antônia
Enviado por Antônia em 16/10/2006
Código do texto: T266010
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Antônia
São Paulo - São Paulo - Brasil
3 textos (67 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 15:18)