Que a vossa mesa seja um altar.

Que a vossa mesa seja um altar.

Quem sempre viaja está acostumado a experimentar diversos tipos de comidas, esse ano tive em vários desses restaurantes servindo os mais diversos tipos de comidas, os mais variados gostos, o que mais apreciei foi a comida do km 53 da Castelo “ Quinta do Marques”. Antes de comer tenho mania de olhar a comida sentir o cheiro, amo cheirar.

Sempre dou graças quando estou comendo é uma das horas mais prazerosas da minha vida. Nisso me lembrei de um profeta Libanês chamado Kahlil Gibran que disse: “ Seja a vossa mesa um altar”. Sim a mesa é um lugar sagrado, e o próprio Jesus iniciou seu ministério em uma festa de casamento, comeu, partiu Paes, multiplicou a água em vinho, e o seu vinho era melhor do que o que já estava sendo servido foi essa a causa da admiração, pois os costumes da época era de servir o melhor primeiro, depois o inferior, mas aconteceu o contrário, naquele casamento, com seus discípulos. Deu graças, Davi no Salmos 23 diz: Prepara me uma mesa na presença dos meus adversários, unges a minha cabeça com óleo, ele estava mostrando que as vezes o inimigo do homem não é estranhos mas é o que come com você na sua mesa, Judas Escariotes, o que traiu Jesus. Por isso sempre precisamos dessa proteção diária na vida, na rua, na escola, na empresa, na família, Precisamos ser bons hóspedes, saber recepcionar as pessoas, dar águas frescas aos sedentos, Por isso que a comida do Quinta do Marques, fica ruim quando comemos a comida da nossa mãe, eu tinha uma tia que gostava muito dela sempre que passava em sua casa ela dizia fica que eu farei a salada que você gosta, já está de molho, era minha tia Maria de Penápolis, a salada dela era fininha, parecia que era cortada com um micrótomo, não sei como conseguia. Servir é um ato sublime.

Veja que existem muitos símbolos que nos mostra isso, na ceia dos protestantes eles entregam um cálice de vinho, e um pedaço de pão simbolizando corpo, e sangue, O sangue não é a vida, mas a vida está no sangue, e o corpo, essa casa terrena, que recebemos como dádiva enquanto aqui estivermos para ser esse memorial sagrado, razão que devemos cuidar bem de nosso corpo, não maltratá-lo, não destruirmos com drogas, não agredi-lo pois nele mora o Sagrado, você já imaginou o tamanho do Universo? Imaginou Humanamente falando do tamanho de seu criador? Misteriosamente esse ser que é maior do que tudo e todos, mas existe um mistério ele cabe dentro do seu ser. Ele ama morar nessa casa, bainha que se chama corpo humano, dada para ser a sua habitação, então meu caro leitor, façamos desses dias lindos de festas, de alegria, de farturas sobre as nossas mesas, lembrar que o Eterno Salvador deseja participarde todos os nossos momentos principalmente se eles forem agradáveis, pacíficos, e benéficos ao nosso próximo, que haja sempre paz sobre nossos muros, que nosso comer, beber, tomar seja sempre acompanhado de momentos sagrados. Que as suas famílias recebam as mais belas e copiosas, chuvas da graça divinal, que a esperança esteja estampada em cada olhar, que nunca falte o óleo sobre sua cabeça como sinal da autoridade, que tenha vitórias sobre os seus inimigos, que os que te abençoarem sejam abençoados. Que a planta de seus pés onde pisares seja dado como herança a seus descendentes, que no seu seleiro haja fartura, e assim poderá dizer Bendito Seja o Senhor, de geração em geração. Paz a todos.

J.F.Alvarez amigaomil@ig.com.br

jafjaf
Enviado por jafjaf em 13/12/2010
Código do texto: T2669870