Por que o Diabo nos odeia? Inveja Mortal da Humanidade.

Primeiramente ele nos odeia porque NUNCA mais poderá ter a chance de estar em um momento de tranquilidade e paz. Desde que pecou contra Deus, a vida dele é de pura agonia mental. Minuto após minuto, ele sente um relógio cronometrando seu TORMENTO ETERNO.

Cada "Tic-Tac", é uma faca entrando em seu ser eterno, que nunca mais poderá ser redimido.

Ele nos odeia pelo simples fato de que queria ser EU e VOCÊ. Ele daria TUDO para estar no nosso lugar e poder ter a oportunidade de se arrepender e pedir perdão a Deus por ter desejado ser como Deus um dia na Eternidade...

“Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que fostes criado...” Ezequiel 28: 15

"Subirei acima das mais altas nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo” (Is. 14:13-14).

Essa oportunidade que EU e VOCÊ temos a cada dia, é o anelo mais profundo da vida do Diabo:

"Como escaparemos nós se negligenciarmos tão grande salvação?" (Hebreus 2:3)

É por isso que ele nos odeia, porque podemos SER PERDOADOS de nossos pecados, ele NÃO PODE JAMAIS SER PERDOADO, seu destino já está determinado...

Nós somos o foco central do amor de Deus, e isso causa uma inveja mortal nele e em todos os outros anjos caídos que terão o mesmo tormento que ele: O Lago de Fogo que arde com Enxofre.

Se ele pudesse voltar ao tempo, não teria feito o que fez... Mas não pode, por isso nos odeia, porque dia após dia temos a CHANCE de não jogar fora a nossa Eternidade como ele fez.

Muitos sobem em púlpitos e dizem que não devemos falar sobre o inimigo de nossas almas, pois se o fizermos estaremos dando “honra” a ele. Porém, a Palavra de Deus nos mostra que precisamos conhecer nosso adversário:

"Para que Satanás não tire vantagem, pois NÃO DESCONHECEMOS seu ardis." (2 Coríntios 2:11)

Você conhece o ardis de Satanás? Você sabe quem é Satanás? Muitos podem dizer: “Eu não quero saber nada a respeito de Satanás”. Bem, isso é uma grave falta, porque todos estamos em guerra, queiramos ou não, saibamos ou não, lutemos ou não. Isso é um fato.

E apesar de nós cruzarmos nossos braços nos recusando a saber sobre os planos do Diabo, ele não faz o mesmo. Ele estuda cada segundo de nossa vida, avaliando nosso compromisso com Deus.

A alegoria que gosto de usar é a seguinte: Se você está no meio de um ano letivo, e a Escola onde você estuda lhe informa que não é mais necessária a sua presença, porque você já está reprovado por ter faltado demais às aulas. Qual seria a sua reação?

Eu diria: “Ok, até o ano que vem então!” E não apareceria nem mais um dia sequer para freqüentar as aulas, afinal, “já estou reprovado”.

Se o aluno em questão fosse o diabo ele diria: “Estou reprovado? Pois bem, virei TODOS os dias, tirarei as MELHORES NOTAS e participarei de TODOS os trabalhos!”.

É assim que ele reage. A realidade dele é a seguinte: Ele já está condenado, e NADA pode mudar isso, mas ao invés de sentar embaixo de alguma árvore e ficar esperando o fim chegar, ele faz como o aluno que já está reprovado, porém é persistente, ele pensa consigo mesmo:

“Estou condenado? Ok, atormentarei a humanidade, e arrastarei para a mesma condenação que me é reservada tantos humanos quantos puder conseguir seduzir.”

E por que isso? Porque ele odeia a nós, humanos, afinal, ele errou UMA única vez, e trouxe sobre si condenação eterna. Já nós, humanos, pecamos, pecamos e pecamos e Deus nos perdoa, perdoa e perdoa. Porém não devemos nos acomodar a esse perdão de Deus e vivermos em pecado, pois com isso corremos o risco de ter nossa consciência cauterizada.

“Bem, cometerei esse pecado, e depois peço perdão a Deus por isso, mas jamais deixarei essa “oportunidade” passar”. E assim vamos nos afundando no vício mortal do pecado. Cuidado...

Não vos enganeis, Deus não se deixa zombar, pois tudo que o homem semear, isso também colherá. (Gálatas 6:7)

No filme “Constantine”, podemos ver em uma das frases ditas durante um diálogo, o ódio que o diabo tem de nós, seres humanos:

"Vocês receberam essa preciosa dádiva não é? Cada um de vocês recebeu a redenção do Criador: assassinos,estupradores, molestadores... todos vocês. Basta se arrependerem, e Deus os acolhe.

Em outras palavras: Em todo o Universo, nenhuma criatura pode ter tanto, só o Homem.

Não é justo. Se o bondoso Deus os ama tanto assim... eu vou torná-los dignos desse amor. Eu venho observando vocês há muito tempo. Só diante da face do horror vocês encontram o seu lado mais nobre. E vocês podem ser tão nobres... Então,vou proporcionar a dor... Vou trazer o horror, pra que possam superar isso, para que os que sobreviverem ao reino do inferno na Terra, sejam dignos do amor de Deus."

-Constantine diz: -"Gabriel", você enlouqueceu.

Lúcifer continua seu discurso: "O caminho da Salvação começa esta noite, neste momento".

(O Diálogo acima foi extraído diretamente do filme - Constantine).

Portanto, vigiemos, ele nos odeia, mesmo que não façamos NADA.

Ele nos odeia pelo simples fato de termos nascido e sermos amados por Deus, portanto, já que o ódio dele é gratuito, façamos algo pelo Senhor Jesus! Empenhe sua vida na causa de Jesus!

Não pense que se excluindo de participar na Obra de Deus, estará livre dos ataques do inferno...

Rosaine Dalila
Enviado por Rosaine Dalila em 04/01/2011
Código do texto: T2709351
Classificação de conteúdo: seguro