Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O QUE É SER MISERÁVEL?

Assistindo ao telejornal, uma notícia me chamou atenção: "Governo vai recadastrar e identificas os miseráveis do Brail" ... Miseráveis? indaguei. Apareceu então, um Professor, Doutor, especialista em identificação de miseráveis e afirmou que o estudo irá separar os "miséráveis", por "faixa de miséria"; para que assim possa o governo distribuir melhor seus programas de bolsa-auxílio. Vamos refletir um pouco?
Programas como esses de transferência de renda (bolsa-esmola, bolsa fique-sempre-assim, bolsa-eu-que-te-dei-vote-em-mim, bolsa comodismo, bolsa negligência ... e por ai vai). São ações elaboradas pelos verdadeiros miseráveis desse país. Quem são esses miseráveis? Aqueles que se apoderam dos cargos públicos para vantagem pessoais, que empregam quem não precisa trabalhar (seus parentes), que não fazem a reforma política e fiscal, que aumentam seus própios salários e depois discutem se o "mínimo" é melhor ficar entre 580,00 ou 581,00. São aqueles que matam nossas crianças, que fraudam amerenda escolar, que humilham nossos velhos nas filas do INSS e do SUS, aqueles que não geram programas de emprego para nossos jovens, que vivem de parasitar esse povo brasileiro tão sofrido.
Miséria tem como sinônimo palavras como: "despresível", "infame", perverso", "malvado", "sem valor", "infimo", "avarento", "sovina" ... o que nos lembra muito bem o caráter e a conduta desses políticos que decidem sobre nosso destino.
Miseráveis políticos e (mal) gestores da coisa pública, que criam "gados humanos" para deles se alimentarem. Se há algo que não é verdade é que nosso povo é miserável, ele é sim, explorado, humilhado, analfabetado, alienado politicamente, forçado a ficar doente e refém do crime , pois se assim não for, os verdadeiros miseráveis deixarão de exisitir. O povo brasileiro é feito de resistência. coragem, empreendedorismo e idealismo, pois se assim não fosse o próprio Brasil deixaria de existir.  
PROFESSOR JOÃO ALEXANDRE
Enviado por PROFESSOR JOÃO ALEXANDRE em 08/01/2011
Código do texto: T2716632

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
PROFESSOR JOÃO ALEXANDRE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 48 anos
29 textos (4486 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/11/14 00:53)
PROFESSOR JOÃO ALEXANDRE



Rádio Poética