5o. Dia – Enxergando a Vida do Ponto de Vista de Deus

“Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa.” – Tiago 4.14

Como você imagina a vida? Alguns dizem que a vida é um circo, outros dizem que é um campo minado, uma montanha russa, um quebra cabeças, uma jornada. Uns dizem que é um carrossel: algumas vezes se está por cima e outras por baixo, e algumas vezes fica dando voltas, ou a vida é ainda uma bicicleta de 20 marchas, cheia de engrenagens que nunca usamos.

A forma como descrevemos a vida, no fundo é o que esperamos dela. Muitas pessoas esperam da vida apenas roupas de luxo, jóias caras, carro do ano, uma bela casa e alguns até mesmo piercings e tatuagens. A descrição da vida influencia a vida muito mais do que você percebe. Ela determina suas esperanças, valores, relacionamentos, metas e prioridades.

A Bíblia nos oferece 3 Metáforas que nos ensinam a visão que Deus tem da vida. Vamos ver duas metáforas neste dia e a terceira no próximo.

- A Vida na terra é um teste

Continuamente você é por Deus provado quanto ao seu caráter, fé, obediência, amor, honestidade e lealdade. Você é provado para ser aprovado. A Bíblia mostra exemplos de tantos homens que tiveram a sua vida colocada á prova: Adão e Eva, Abraão, Moisés, Davi, Jesus, etc. Os testes desenvolvem o caráter de alguém, e Deus constantemente observa a sua reação diante do teste.

- A vida é uma incumbência de confiança

A sua vida é uma dádiva de Deus, portanto, administre sua vida com carinho e cuidado. Você é mordomo de tudo o que Deus te deu. Lembre-se portanto dessa importante mensagem, todos os dias da sua vida aqui na terra.

Sou Feliz
Enviado por Sou Feliz em 01/11/2006
Código do texto: T279190