Oportunidades ou desligamentos

Todos nós procuramos novas oportunidades profissionais ou não. Há sempre uma nova opção que surge como o sol - do nada. Muitas dessas vezes, as oportunidades que se mostram possíveis vêm de locais distantes. Nesses momentos, surgem várias perguntas nas nossas mentes.

Será que vale a pena mudar de cidade? Será que lá eu vou mesmo ser mais feliz? Será que alguns reais a mais no bolso vão fazer mesmo a diferença?

A lei do homem. Nada é perfeito. Hora reclamamos por pouco, outrora reclamamos por que estamos em duvida.

Mudar de cidade, de estado até, pode ser uma coisa boa se as pessoas tiverem um grande interesse naquele emprego em questão. As oportunidades surgem a todos os instantes, mas as que realmente interessam surgem de tempos em tempos e se nós a deixamos escapar... pode nunca mais voltar. Novas cidades, novas pessoas, novos desafios... Conselho: Procure resolver seus problemas na cidade de origem antes, pois em caso contrário, eles só se acumularão àqueles que com certeza surgiram na cidade de destino.

O outro lado do bolo é mais difícil. Desligar-se das pessoas com que nos habituamos a conversar, a lidar no dia a dia. Desligar-se do emprego pode muitas vezes tornar-se uma grande aventura. Muitas pessoas comentam que deixariam seus empregos no momento em que surgisse uma oportunidade melhor, mas as pesquisas provam o contrário. Na hora H, as pessoas pesam os dois lados e só então tomam uma decisão. O gramado do vizinho sempre parece mais verde do que o nosso. Você só não sabe que eles pensam o mesmo do seu gramado.

As mudanças normalmente são implantadas para melhorar o estilo de vida de uma pessoa, de uma comunidade, de um país, mas nem sempre acontece isso. Portanto, antes de tomar uma decisão tão importante quanto esta, pense bem e escolha consciente.

Jose DaSilva
Enviado por Jose DaSilva em 22/03/2011
Código do texto: T2863906
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.