BANHO DE AR

“A pele respira. tal qual os pulmões, a pele inspira e expira, respectivamente, oxigênio e dióxido de carbono. Isto ocorre porque o sangue não flui somente nos vasos sangüíneos, mas também no tecido celular do organismo. Pode-se dizer, portanto, que a pele é o segundo pulmão.”

Dr. Yum(1995) enfatiza ainda: “Pode-se dizer que tanto a saúde, quanto a medicina começam e terminam na respiração. Portanto, ignorar a respiração é ignorar a própria vida, porque ela começa e termina com a respiração”.

O corpo inteiro exposto ao ar se beneficia não só na pele, mas em todos os órgãos.

O banho de ar é a terapia mais extraordinária em toda a Medicina, pois de forma suave e sutil elimina o cansaço, o stress, bem como as toxinas de todo o organismo, purificando o mais íntimo da célula. O banho de ar produz efeitos mais suaves do que os medicamentos empregados para tratar doenças. O suave não agride. O suave é como a música. Ao escutar uma música suave, nós encontramos um efeito de descanso e revigoramento. O banho de ar tem mais efeito que o banho alternado, pois todo o organismo se predispõe a produzir células benéficas e ao mesmo tempo eliminar as maléficas.

Para praticar o banho de ar deve-se tirar toda a roupa do corpo e em seguida cobrir-se com um cobertor, deixando descoberta somente a cabeça. Pode-se ficar em qualquer posição: deitado, sentado ou em pé. Pode-se fazer exercícios ou atividades que o banho permita, menos fumar ou comer. Deve ser feito em ambiente com pouca luminosidade e boa ventilação(sem o uso de ventilador ou ar condicionado), ou seja, com janelas abertas para que o ar circule, de preferência ao nascer e ao pôr do sol. Entre um banho e outro observar intervalo de 30 minutos.

A técnica do banho de ar é simples. Consiste em cobrir e descobrir o corpo, utilizando uma gravação que tem tempo cronometrado, orientando quando deve cobrir-se e descobrir-se. Após o exercício, permanecer coberto por 3 a 4 minutos.

O Dr. Yum informa que o banho de ar é uma fortaleza para o sistema nervoso autônomo. Ele serve também para normalizar a função da pele, estimular a respiração através dos poros, purificar o líquido do corpo, absorver o oxigênio; é desintoxicante, fortalece os órgãos internos, melhora a respiração e a circulação sangüínea, estimula os movimentos intestinais e elimina gases. Em qualquer idade traz mais disposição, tranqüilidade e energia. O banho de ar é a terapia mais indicada nos casos de câncer, dores de cabeça, prisão de ventre, cardiopatias, problemas de fígado e rins, artroses, bronquites, asma e outras.

O banho de ar deve ser feito em qualquer emergência. Não tem contra-indicações. Enfermos devem fazer de 8 até 12 banhos de ar por dia e pessoas saudáveis devem fazer 3 banhos de ar por dia como preventivo e para manutenção da saúde. Uma pessoa que tem gripe com freqüência deve praticar o banho de ar pelo menos duas vezes por dia: ao nascer e ao por do sol.

Após o banho de ar pode ser feito o banho alternado. Do banho alternado para o banho de ar aguarde o intervalo de uma hora. O mesmo procedimento deve ser observado após as refeições.

(ABC da Saúde - de Dr. Yum Suk Yum)

(Maria, colhi esta flor no meu quintal para você. Segue meu abraço para completar a simplicidade da flor.)

***

Gil, estou enviando a mensagem por e-mail e ela volta. Coloco-a, então, aqui na página:

O Movimento da Unibiótica em Divinópolis é muito significativo. Em Minas Gerais temos grupos fortes e animados também em Uberlândia ( que buscaram as orientações aqui em nossa cidade)

Aqui fazemos Domingões para passar as informações aos interessados.

Já recebemos visitas de pessoas pertencentes também ao Movimento de Brasília, do Rio de Janeiro e de Niterói.

Temos uma Lojinha, e vou passar-lhe o endereço. A senhora Mirian Cavalcanti é a atendente voluntária da Loja.

Informações da Lojinha:

Sobre os banhos:

CD = R$ 10,00

Fita K-7 = R$ 7,00

O sedex fica por conta do cliente.

Segue o endereço da Lojinha:

Av. 7 de setembro, 1299 - Casa 29

Vila Ideal

CEP.: 35 500 – 011

Telefone: 037 - 3 222 5683

Horário de atendimento:

De 13h30min às 17 horas.

Um abraço. Fernanda

fernanda araujo
Enviado por fernanda araujo em 09/11/2006
Reeditado em 01/09/2008
Código do texto: T286899
Classificação de conteúdo: seguro