A fonte secou

Onde está aquele jovem e virtuoso sorriso nos lábios?

Onde está aquele ânimo e força para construir grandes e belos castelos de areia?

Porque justamente quando estou no auge, aquela nuvem se afasta da minha cabeça? Talvez porque nunca esteve realmente.

Se um leve sopro foi capaz de levar pra longe a minha segurança, as minhas certezas, os meus anseios, os meus prazeres, quanto mais quando chegar o furacão.

Se um leve sopro de insatisfação foi capaz de desfolhar a minha árvore da vida, será muito mais fácil para os vermes que a cercam.

Enquanto isso o tempo passa, “O tempo é o fogo em que ardemos(1)”,

e se não o empregarmos, seremos empregados.

Este estranho mundo em que vivemos, onde verdades pairam sobre nossas cabeças, esta terra de ilusões comandada por um cavaleiro negro, te faz engolir aquilo que o seu próximo já vomitou, fechando assim os seus olhos que são a fonte que ilumina o seu corpo(2).

Será que aquele lindo jardim renascerá um dia?

Será que as pedras que hoje o encobrem poderão ser removidas?

Será que a minha árvore da vida, terá vida afinal?

Será... Enquanto isso o tempo passa, mais fogo em que se arder, e com a fonte seca, vamos sendo empregados e consumidos pelo tempo, frustrando os sonhos, embargando a voz, enrugando a pele, e transformando Deus na voz da nossa carne.

Se os nossos destinos são insólitos, por que nos resumimos ao que é comum? Um dia descobriremos que o comum não nos atrai(3), mas, se esperamos a fonte secar esse dia nunca chegará. Se damos ouvidos aqueles que querem desviar o curso do rio que abastece a nossa alma, estaremos misturando água com óleo, e assim envenenando o nosso próprio coração(4).

A parte que nos cabe é vigiar as palacópas(5), mantendo o fluxo perfeito do rio, nutrindo a fonte e florindo o jardim ao redor, assim, se a nossa árvore vier a secar, será porque o seu máximo já foi usufruído, e necessário nascer outra no lugar; O tornando parte ativa do círculo íntimo de Deus, que nos fez elos interligados à girar o mundo e contra o corporativismo espiritual.

Citações___

1- Delmore Schwartz.

2- Jesus, Mat. 6.22.

3- Mário Quintana - Um dia.

4- Água e Óleo.

5- (Braço do rio que adentravam palácios na antigüidade). Citação do texto bíblico de Daniel capítulo 5.

Marcelo Maia
Enviado por Marcelo Maia em 13/11/2006
Reeditado em 09/09/2011
Código do texto: T290463
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.