JESUS ESTÁ VOLTANDO

Nos tempos de Noé, por causa da corrupção humana, Deus resolveu arrasar com a humanidade cruel e sem piedade daqueles dias. Escolheu Noé, um homem temente a Deus, para fazer uma enorme arca, para abrigar aqueles que ouviriam e obedeceriam ao apelo divino.

As pessoas, porém, o consideraram louco, um lunático que inventava coisas e queria impingir aos demais a sua demência, forçando-os a crer em algo absurdo. Ressalte-se que ninguém conhecia o que era chuva, o que fazia parecer mais improvável aquela situação.

Como, segundo a Palavra, "Deus não é homem para mentir, nem filho do homem para que se arrependa", realmente o dilúvio chegou e a quase todos tomou de surpresa, exceto a família de Noé e aos animais domésticos, selvagens, silvestres e as aves que entraram aos pares na embarcação, construída atendendo ao tamanho e as medidas impostas pelo criador.

Como hoje, grande parte da humanidade está preocupada com o que haverá de vestir, de comer, de construir e deixa em planos posteriores o ser melhor, o aperfeiçoar-se como pessoa, o fazer o bem sem olhar a quem, enfim, o "amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a si mesmo".

Pessoas de todas as classes sociais estão-se chafurdando nas drogas, na bebida e nos prazeres desregrados e nada encontraram que possa satisfazer seus egos desejosos de felicidade, de realização plena e jamais encontrarão: pessoas belas, famosas, abastadas financeiramente, donas de tudo que um ser humano possa desejar e infelizes, muitas dando cabo de suas próprias vidas!...

Cristo disse que quando os sinais de Sua volta começassem a surgir, que ficássemos atentos, para não sermos surpreendidos como o foram as pessoas na época do dilúvio.

"Porque vós mesmos sabeis muito bem que o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite. Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então, lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; de modo nenhum escaparão. Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele Dia vos surpreenda como ladrão"(1 Tessalonicenses 5:2-4).

A mensagem bíblica não é para causar terror, nem medo em ninguém, pelo contrário, é para que brote a esperança no coração, pois a volta de Cristo é um prenúncio de que os sofrimentos humanos chegaram ao fim, haverá uma nova terra, um só rebanho e apenas um pastor e viveremos com Deus para sempre.

É só abrirmos os jornais para constatarmos o início do fim dos tempos: guerras e rumores de guerras, nação contra nação, pai contra filho, filhos contra pai, irmão contra irmão, a fé que em muitos está esfriando, a ciência que está multiplicando rapidamente, bem como a iniquidade, o aparecimento de falsos pastores e falsos profetas que prometem resolver o problema humano em curto prazo!

Mas, para que sejamos salvos e alcançados pela graça divina, apenas uma coisa Deus quer de nós: o nosso coração contrito e entregue sem reservas, para que possamos colocar a Deus acima de todas as coisas em nossa vida, sem esquecer que quem ama a Ele e não ama ao seu próximo é um mentiroso e nele não reside a verdade.

Então a receita é amar...Amar... E amar, sem distinção, sem preconceitos, sem acepção de pessoas, ajudando-se mutuamente, pois "não é bom que o homem seja só, pois, estando dois juntos, se um cair, o outro apoia e essa é a vontade de Deus para nossa vida.

Devemos viver uma vida normal, realizando projetos, buscando uma vida melhor, mas, jamais esquecendo que Jesus está prestes a voltar e esse dia, nem o Filho sabe, somente o Pai que dará a ordem no momento certo.

Será que estamos preparados para esse momento? Será que estamos em condições de sermos arrebatados por Jesus e de reinarmos com o Sacerdote do Altíssimo por toda a eternidade?