Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Sobre amizade

As pessoas sentem a necessidade de demonstrar seus sentimentos, alguns são extremos, outros mais amenos, tranquilos e outros preventivos, tal qual eu nos últimos tempos.
Ao longo dos meus quarenta e três anos, venho conhecendo pessoas e pessoas, algumas jamais esquecerei, outras gostaria de nunca ter conhecido.
Durante muitas fases nesta minha existência, ouvi juras de amizade eterna e sempre me perguntava... Até quando?
Nesse meio tempo vivi dias normais padronizados por uma mesmice relativamente tranquila, onde estive em paz com o mundo, porém em constante conflito comigo mesma. Todavia o mundo, digo as pessoas estavam em paz comigo.
Hoje e a duras penas... sei porque ( risos), eu não dependia delas, ao contrário, as servia o tempo inteiro, como porto, fonte, muleta, eco... numa ouvidoria prestimosa, confiável e generosa.
Porém, quando cai em "ocaso" quando deixei de ser o porto para ser apenas um "barco a deriva" ( risos), deixei de ser útil, perdi a serventia.
Foi duro admitir tantos enganos, foi cruel ver como se mente em nome de tantas outras mentiras e interesses egoístas.
Amizade pode ser o tema de muitas histórias bonitas, porém nada mas é que uma relação, que por muitas vezes se transforma em relacionamento, mas tal qual tudo desta natureza um dia acaba... um dia eu também pensei que não.
A amizade assim como qualquer tipo de relacionamento é uma eterna troca de interesses comuns, laterais ou unilaterais, onde alguem sempre cede,  caindo sempre no lugar comum da reciprócidade e quando um lado já não tem o que dar, o outro se recente e inadivertidamente vai se afastando, porque já não há vantagem em manter a amizade. Dai vem as faltas de tempo, as desculpas esfarrapadas, a falta de assunto e o que era junto é separado.
Algumas pessoas vão pular, ao ler este texto e discordar de mim, veementemente ai eu respondo " e kiko? " ( risos)
Você já foi meu/minha amigo (a) ou ainda é meu amigo(a)?
Agora... falando sério faça uma reflexão fria sobre seus relacionamentos de amizade e perceba, quantas vezes isso já aconteceu com você.

1ºEnsaio da série: Lógica Cartesiana aplicada a vida cotidiana

Cris Cátia Lima
Enviado por Cris Cátia Lima em 15/11/2006
Código do texto: T292498
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Cris Cátia Lima
Salvador - Bahia - Brasil, 53 anos
59 textos (35295 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 05:48)
Cris Cátia Lima