A Mãe de cada Signo

Para quem é mãe; para quem um dia ainda será, leiam e vejam se existem semelhanças com o jeito do seu signo, divirtam-se! Beijos de uma capricorniana =]

ÁRIES -- A MÃE - Ela trará o bebê asseado, feliz, sadio e amado. É provável que não o pegue toda vez que ele chorar, nem que ande atrás dele superprotegendo-o. Mas seus filhos receberão muitos beijos ardentes e abraços apertados. Ela ensinará seus filhos a acreditarem em duendes. ela os levará para passear no parque, e onde os outros vêm apenas o orvalho da manhã sobre a grama, ela lhes mostrará os colares deixados pelas fadas após dançarem ao luar. As mulheres de Áries criam um mundo mágico e de fantasia para seus filhos. E é onde elas próprias vivem. Ela não será uma mãe condescendente, exigirá uma disciplina estrita, e provavelmente terá a sorte de educar os filhos para serem adultos independentes. Suas armas favoritas para a psicologia infantil são: uma palmatória, histórias de ninar e beijos de boa-noite.

TOURO -- A MÃE - O amor que o Touro tem pela beleza e pela harmonia impede que aceite o hábito da desordem. Garotos desleixados e ambientes desalinhados podem despertar sua ira. Afora isto, provavelmente será uma boa mãe, criando uma imagem mais de amiga para os filhos à medida que os anos vão passando. A maioria dos filhos se lembrará dela como mãe, nos primeiros anos de vida, e como companheira com um bom senso de humor, nos últimos. Dos anos intermediários - quando a impaciência da juventude se choca com a firme determinação de Touro - eles podem guardar algumas lembranças desagradáveis. Ela os defenderá com toda a força e lealdade das agressões exteriores e os ensinará a imitar sua própria coragem sincera.

GÊMEOS -- A MÃE - Será alegre e risonha. Provavelmente não permitirá que os filhos a atrapalhem, pois tem sempre muita coisa a fazer para lhes dedicar uma superproteção. Eles imitarão sua independência e se beneficiarão disto. Se alguém perguntar a ela quanto tempo passa com eles, é provável que responda: "Não importa quanto tempo, o que importa é quanto amor". Talvez as crianças nem sempre a obedeçam porque num dia é muito severa e no outro muito branda, mas as crianças adorarão conversar longamente com ela. Sua imaginação acompanha a dos filhos, e eles se divertem mutuamente. Provavelmente será uma mãe permissiva, mas se preocupará com as médias escolares, e insistirá para que os filhos tirem boas notas. Eles não ficarão sem fazer seus trabalhos de casa se ela puder ajudá-los, embora talvez escapem de guardar as roupas.

CÂNCER -- A MÃE - Os filhos encontrarão nela uma torre de fortaleza onde se refugiarem. Ela os ajudará a encontrar seu caminho com sensível compreensão. Eles se agarrarão a ela, e o calor do seu amor, para eles, tornará o lar tão rico, confortável e brilhante quanto um palácio, mesmo que seja uma choça. A criança tem de ser muito voluntariosa para lutar contra a solícita proteção do Caranguejo; e também de ser muito forte para não ficar mimada. Não raro sofre um verdadeiro golpe quando sai para o mundo e vê que não é o centro do universo. Uma dedicação e devoção tão totais podem lhe oferecer um leito de penas de segurança onde ela se aninha quando a vida se torna realista demais, porém pode torná-la também anormalmente dependente dos laços domésticos e incapaz de reconhecer seus erros. As mulheres de Câncer relutam em entregar seus filhos aos laços do casamento. Pretendem segurá-los com força e por muito tempo, e acham que ninguém é bastante bom para eles.

LEÃO -- A MÃE - Como mãe, a leonina generosamente derramará sobre os filhos montes de amor e afeição. Não lhe será fácil reconhecer seus erros, mas quando isso acontece ela é severa. Já que não pode suportar ser tomada como coisa certa e corriqueira se eles não a respeitam, ela fecha a cara num silêncio real. Muitas mães do signo de Leão tem um modo peculiar de estragar os filhos, mesmo não poupando os castigos, o que é uma verdadeira contradição quando se pensa sobre isso. Ela é capaz de brincar e fazer traquinagens com eles, de manter longas conversas camaradas, mas também os ensinará a assumir uma posição de sentido como soldados, polir suas maneiras e ser obedientes para com os mais velhos. Ao mesmo tempo, há o perigo de estragá-las, cedendo aos seus pedidos e gastando muito dinheiro, para comprar coisas supérfluas. De certo modo, pode-se dizer que trata suas crias como membros mimados de uma família real, profundamente amados, mas dos quais se espera que tenham em mente sua nobreza, principalmente quando se acharem em público. Ela se orgulhará profundamente de suas proezas, e Deus valha ao estranho que tentar magoá-los ou julgá-los injustamente. Com tudo isto, ela não sufocará os garotos. Ela é independente demais para ficar pairando por sobre eles a cada instante. Continuará a viver sua vida, mantendo sobre eles seu olhar vigilante, à distância. Muitas mulheres de Leão são mães que trabalham, porém seus filhos jamais definharão por falta de atenção. As mães leoninas que pensam em fazer carreira numa profissão conseguem em geral equilibrar com absoluta perfeição a maternidade com o emprego.

VIRGEM -- A MÃE - É muito provável que você jamais veja seus filhos vagando pela vizinhança com o nariz escorrendo, a cara lambuzada de geléia ou os tênis rotos. Tampouco, nenhum dedinho remexerá ou rabiscará seus papéis particulares. Ela manterá uma disciplina firme. As mulheres de Virgem raramente têm mais de um ou dois filhos, e parece que a maternidade não lhes é necessária para satisfazer sua feminilidade. Uma vez, porém, que o bebê tenha entrado na vida dela, jamais negligenciará sua educação física ou moral. Talvez ela não supra as necessidades emocionais dele, mas se tiver a certeza de seu amor e souber que é apreciada, relaxará e dará ao seu rebento bastante afeição. Não raro os pequeninos acham as mães de Virgem deliciosamente divertidas e delicadas. Elas serão firmes e procurarão instilar bons hábitos, mas possuem um modo terno de tratar que faz com que a criança saiba que é amada com certeza.

LIBRA -- A MÃE - Os filhos serão amados e ternamente cuidados mas, com toda a sinceridade, o parceiro vem bem na frente, em primeiro lugar. Os filhos são os sócios mais jovens, porém o companheiro é o presidente da companhia. Eles terão um grande pedaço do coração dela, mas ela nunca permitirá que lhe roubem o canto que ela lhe deu antes de eles chegarem. Se as brincadeiras deles interferirem com seu repouso, ela pode ser muito severa, e se eles o desobedecerem, ficará mais zangado do que se não obedecessem a ela. Os filhos, quando crianças, serão meigos e asseados; quando adultos, corretos e polidos - a não ser que você os estrague e ela não interfira porque você é o amo e senhor. É mais uma daquelas decisões que ela pode deixar em suas mãos, evitando assim de fazer o julgamento errado. A mãe de Libra é normalmente meiga, embora bastante firme quando é preciso. Jamais permitirá que eles faltem com respeito ao pai. No entanto, se você se tornar um pouco despótico, ela constituirá um travesseiro lindo e macio para as lágrimas deles e pode lhes passar às ocultas umas pastilhas de hortelã quando você for severo demais.

ESCORPIÃO -- A MÃE - Sua expressão de amor pode carecer de uma certa ternura e aberta demonstração, mas os garotos perceberão a profunda devoção que ela lhes tem e de qualquer modo sentir-se-ão emocionalmente seguros. A mãe de Escorpião não deixará que os talentos de seus filhos passem despercebidos e criem pó. Ela passará horas encorajando-os a atingir objetivos mais altos e querendo dar qualquer apoio de que precisem. Quando surgirem os problemas da juventude, os filhos encontrarão nela fortaleza e auxílio, pois seu conhecimento da natureza humana a faz uma sábia conselheira. Ela os ensinará a enfrentar as dificuldades com sua própria coragem. Mas pode ser cega às faltas dos filhos, atitude naturalmente capaz de provocar muitos problemas, se não for reconhecida e verificada a tempo. quem quer que ela imagine representar uma ameaça à felicidade deles, por menor que seja, será esmagado, e receio que isto inclua também seu marido. Não gostará, se julgar que ele é mais severo com eles do que ela acha que deve ser.

SAGITÁRIO -- A MÃE - Os filhos provavelmente a adorarão. Ela será uma camarada e montará um verdadeiro circo com eles. Assim que superar o medo inicial da responsabilidade, vai se ocupar das fraldas e dos banhos diários, como se fosse uma enfermeira segura e eficiente. Como os adultos, as crianças receberão uma boa dose de animado otimismo e de franqueza. Se conseguirem sobreviver à sua rude sinceridade, crescerão achando que ela é a mais formidável das irmãs mais velhas que já houve. Ela lhes lerá histórias engraçadas que sempre acabam bem. Os filhos provavelmente estarão bem vestidos, mas sem espalhafato, e terão bons modos. Sua honestidade marcará o caráter deles. A mãe de Júpiter pode revelar uma certa tendência a relaxar na disciplina, exceto quando está cansada ou zangada.

CAPRICÓRNIO -- A MÃE - Ela instilará nos garotos o sentido da economia e o respeito pela qualidade. Ela lhes ensinará "Coma, use, aproveite, ou passe sem isso". No entanto, eles terão os melhores pedaços de carne, e ela lhes comprará os melhores sapatos. Para ela, economia não significa necessariamente comprar coisas baratas. Ela há de querer que os filhos sejam gentis para com os parentes e os mais velhos, e é provável que eles tenham modos excelentes. Não serão mimados, nem deliberadamente desobedientes. Se você lhe der um livro sobre psicologia infantil, ela pode usá-lo para dar umas palmadas num guri rebelde, e depois pegá-lo para ler. Talvez ela não goste de beijos melosos, porém poucas mães são mais devotadas do que a mulher do signo de Cabra. Seus filhos ouvirão com muita atenção o que se lhes disser. Ela pode ser um pouco severa e indiferente às crescentes queixas deles, mas ouvirá fascinada os seus feitos. A criança que sai da escola e chega em casa correndo e grita: "Imagine o que eu aprendi hoje?" não ficará ignorada pela mãe de Capricórnio, que nunca estará por demais ocupada para que não possa dar aos garotos interesse e atenção. Depois que eles se tornam adolescentes, pode haver algumas barreiras quando o conservadorismo de Saturno entrar em choque com o liberalismo da juventude. Neste ponto ela pode precisar de algum auxílio para compreender os sonhos entusiásticos dos filhos. Talvez aprenda a duras penas que pode impor suas amizades nem confiná-los ao círculo de pessoas "aceitáveis". Mas é inteligente o bastante para se ajustar e recolher os chifres, se lhe parecer que vai sair perdendo mais do que ganhando.

AQUÁRIO -- A MÃE - No início, pode se assustar com a maternidade. Ela tem que se ajustar a devotar toda sua atenção e energia exclusivamente a um ser humano por um período de tempo, quando está habituada a se difundir por toda parte, e isto pode exigir uma certa prática. A mulher aquariana típica é devotada ao filho, porém, ao mesmo tempo, um tanto alheada dele. Mas ela se sentirá feliz em falar durante horas com os amiguinhos dos filhos numa linguagem própria para suas idades, sem querer se mostrar superior, e abrirá mão de suas tardes para se dedicar a um projeto da escola. Observando-a, as crianças aprenderão lições de fraternidade e humanidade.

PEIXES -- A MÃE - A moça de Peixes dará todo o seu coração para os filhos. Ela há de adorar todos eles, porém os mais feios, os mais fracos, os menores ou mais doentes levarão uma pequena vantagem. Só uma estrela de cinema de Peixes renunciaria aos seus queridos cheios de covinhas e adotaria uma criança inválida e de olhar assustado. Essas mulheres são as mais notáveis do mundo para compreenderem a timidez dos garotinhos e os angustiantes problemas das adolescentes. A mãe pisciana tece milhares de sonhos sobre cada bercinho. Sacrificará tudo para que os filhos tenham o que ela não teve quando criança. Ela pode ser indulgente demais. É-lhe difícil disciplinar, e ela deve compreender que a falta de firmeza é, não raro, tão ruim quanto a negligência. Num certo sentido, ela negligencia a formação dos pequenos caracteres que estão aos seus cuidados, e que precisam de uma firme orientação para aprenderem a nadar sozinhos. Ainda assim, muitas mães netunianas conseguem estabelecer um meio-termo entre a disciplina e a bondade, e seus filhos a honram por isso.

--> Artigo tirado do site Oguru

autor desconhecido
Enviado por Jheni Bento em 28/04/2011
Reeditado em 15/09/2016
Código do texto: T2937007
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.